ZF investe na produção de barras de direção e ligação

Empresa adquire nova máquina para produzir componentes com mais confiabilidade

Data: 15-09-2020
Fonte: Automotive Business
Autor: Redação Automotive Business

A ZF investiu na aquisição de uma nova máquina de dobra CNC usada na produção de barras de ligação e de direção para caminhões e ônibus. Segundo a ZF, o equipamento – que já foi instalado na fábrica de Sorocaba (SP) – é um dos mais modernos do mundo e vai permitir adicionar mais eficiência e qualidade à produção dos componentes.

Com a nova máquina, a ZF de Sorocaba afirma que se iguala a elevados padrões de confiabilidade e qualidade na produção de barras de direção comparáveis ao de outras fábricas do grupo que usam equipamentos similares na Alemanha e China.

Outra vantagem da nova máquina é que ela permite a produção de modelos mais complexos de barras, maiores e com mais curvas, como a “anaconda”, que possui mais de dois metros de comprimento e recebeu esse apelido em referência à conhecida cobra. A nova barra pode ser aplicada em caminhões de nicho, como mineração e agricultura.

“Outro destaque da tecnologia presente nas barras de direção e de ligação está no sistema de vedação de seus terminais esféricos, que evitam a contaminação por condições ambientais diversas e tornam a durabilidade do conjunto superior”, observa Marcelo Castro, gerente de negócios da ZF. “Em uma primeira etapa nosso objetivo é transferir a produção dos itens atuais para a nova máquina CNC; as oportunidades adicionais de portfólio estão sendo estudadas”, completou.

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO