Sistema AMT pode ser aplicado em diferentes caixas de câmbio manuais

X_noticia_30603[1]

Wabco automatiza 5 milhões de transmissões para veículos comerciais

Data: 17-02-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A Wabco alcançou a marca de 5 milhões de unidades de controle de transmissões automatizadas (Automated Manual Transmission – AMT), consolidando sua liderança mundial para esse tipo de equipamento para veículos comerciais.

A partir de módulos personalizados de software e hardware, a AMT da Wabco automatiza as mudanças de marcha levando em consideração a operação do motorista, o torque do motor, a carga do veículo e a inclinação da estrada.

Isso é realizado por uma unidade de controle eletrônico, uma unidade de controle de engrenagem e um atuador de embreagem. Chamado Optidrive, o sistema permite a automação personalizada de diferentes transmissões manuais.

A Wabco acumula mais de 30 anos de experiência nessa tecnologia. Transmissões automatizadas reduzem a fadiga do motorista, diminuem disparidades entre motoristas menos ou mais experientes podem baixar em até 5% o consumo de combustível quando comparadas a transmissões manuais.

A introdução da tecnologia Wabco AMT para veículos comerciais ocorreu em 1985, a partir de uma parceria com a Daimler. A Wabco também fornece sistemas de controle de frenagem e tecnologias que aumentam a segurança e eficiência de veículos comerciais.                    

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado