Deslocamento do técnico pode ser observado em tempo real pela concessionária, cliente e montadora

X_noticia_30840[1]

VWCO adota nova plataforma para acompanhamento de socorros on-line

Data: 31-03-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) passa a utilizar uma nova plataforma para acompanhamento de socorros on-line. Chamada VWCO Field Service, ela foi apresentada durante a Fenatran 2019 e agora se soma ao ChameVolks e ao MAN Service.

Segundo a montadora, a plataforma possibilita o acompanhamento do deslocamento do técnico em tempo real, tanto para o cliente quanto para a concessionária, e também pela central de relacionamento com o cliente, desde a saída da concessionária até a chegada ao local do atendimento.

Além dos controles normais de tempo e distância de deslocamento, a plataforma permite também o envio de fotos dos componentes reparados ou substituídos. As imagens permitem que a plataforma faça a geolocalização para evidenciar o atendimento em tempo real e calcular o tempo total necessário para liberação do veículo e retorno do técnico à concessionária.

A plataforma promete agilidade aos chamados, redução do número de contatos nas etapas do processo e melhoria de desempenho nos atendimentos. As primeiras concessionárias já foram cadastradas.

“A VWCO Field Service está trazendo mais conectividade, interatividade e transparência para nosso processo de atendimento em campo”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, Ricardo Alouche.

EMPRESA INVESTE R$ 4 MILHÕES EM SISTEMA DE TELEFONIA

A VWCO investiu R$ 4 milhões em um sistema de telefonia para o atendimento 24 horas. O aporte inclui novos equipamentos e serviços para os canais de atendimento ao cliente ChameVolks e MAN Service.

Segundo a empresa, os consumidores passam a contar com um sistema mais ágil e qualificado, que permite rastrear as ocorrências e identificar os clientes que já entraram em contato com os canais de atendimento VWCO anteriormente.

O sistema aprimora o suporte para oferecer assistência em menos tempo e em pontos mais distantes, inclusive em países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado