Ao longo de janeiro, a ALSHOP também considerou dados divulgados por outras entidades que reforçam os resultados previamente divulgados em dezembro.

VENDAS-NO-VAREJO-1[1]

Vendas do varejo subiram 7,5% em dezembro

Data: 06-02-2020
Autoria: Imprensa Mercado & Consumo
Fonte: Mercado & Consumo

Depois de anunciar uma estimativa de crescimento de 9,5% nominais nas vendas do mês de dezembro de 2019, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) consolida os dados apurados com os seus associados e cataloga índices de outras importantes entidades como Índice Cielo Varejo Ampliado, Associação Comercial São Paulo – I.E. Gastão Vidigal, Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) e FX Retail Analytics, chegando ao crescimento de 7,5% nominal. A pesquisa foi realizada pela Real Time Big Data, realizada no mês de janeiro, em todo o Brasil.

O período analisado foi de 1 a 31 de dezembro de 2019, uma pesquisa fechada entre os seus associados de shoppings e lojas de rua distribuídos em todo o território nacional.

“Após a divulgação da expectativa em dezembro chegamos aos números finais onde vale destacar que tivemos uma base de influência da Black Friday, que se intensificou no final de novembro, apresentando resquícios de vendas nos primeiros dias do mês seguinte”, afirma Nabil Sahyoun, Presidente da ALSHOP.

Varejo confirma dados positivos

Ao longo de janeiro, a ALSHOP também considerou dados divulgados por outras entidades que reforçam os resultados previamente divulgados em dezembro. Analisando o mesmo período, a Associação Comercial São Paulo – IE Gastão Vidigal registrou aumento foi de 4,6%. Já a Abrasce concluiu crescimento de 5,5%, seguido da Cielo com 6,1% de acréscimo e a FX Retail Analytics fechou com 8,3% a mais se comparado com o mesmo mês de 2018.

Ambas as instituições concluíram seus balanços apresentando dados nominais onde deve ser descontada a inflação do período analisado. Vale ressaltar que a Abrasce recentemente divulgou o crescimento de 3,1%, mas o dado refere-se ao período de 19 a 24 de dezembro, sendo que os 5,5% consolidam o mês.

“A ALSHOP atua fortemente no desenvolvimento dos negócios dos seus parceiros, intensificando o networking e a troca de experiências e acredita que o ano de 2020 será um ano muito próspero. Os índices de 2019 foram os maiores dos últimos anos e acreditamos que 2020 nos trará excelentes números, pois diferentes entidades mostram uma média de crescimento de 7,5% no ano de 2019, corroborando com o que estamos divulgando”, finaliza Nabil.

notícias varejo

Artigos

Notícias do Mercado