Transferências superam as 10,3 milhões de unidades; leves e pesados crescem na mesma proporção de 2% .

X_noticia_30312[1]

Vendas de veículos usados cresce 2,4% até novembro

Data: 05-12-2019
Postado por: Redação AB
Fonte: Automotive Business

O volume de vendas de veículos usados aumentou 2,4% no acumulado do ano até novembro na comparação com mesmo período do ano passado, ao atingir 10,3 milhões de transferências. Os dados foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as concessionárias, e considera a soma de leves e pesados.

Ambos os segmentos registraram aumento na casa de 2%: nos leves (automóveis e comerciais leves), as vendas somaram 9,99 milhões de janeiro a novembro, representando alta de 2,4% no comparativo anual, enquanto as transferências de pesados (caminhões e ônibus) avançaram 2,3% no mesmo período, para 382,9 mil unidades.

Segundo a entidade, para cada veículo emplacado de janeiro a novembro (2,52 milhões), foram vendidos quatro usados, sendo a mesma proporção tanto para leves quanto para pesados.

Em novembro, todos os segmentos registraram queda das vendas com relação a outubro, por causa do menor número de dias úteis (20 contra 23). Por outro lado, o volume de usados negociados no mês passado foi maior do que em igual mês do ano passado tanto para leves quanto para pesados.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado