Resultado reforça tendência de alta para o ano

X_noticia_30717[1]

Vendas de implementos crescem 4% no 1º bimestre

Data: 11-03-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A indústria de implementos rodoviários registrou novo crescimento das vendas no primeiro bimestre quando comparadas com mesmo período do ano passado, ao emplacar pouco mais de 17,1 mil unidades, entre produtos leves e pesados. Os dados de mercado foram divulgados na segunda-feira, 9, pela Anfir, entidade que reúne as fabricantes do setor.

O balanço mostra que o crescimento foi de 4% sobre os 16,4 mil implementos licenciados no primeiro bimestre de 2019. Entre os segmentos, o volume de vendas mostra que eles estão em momentos distintos de desempenho.

Nos pesados, que considera reboques e semirreboques, houve alta de 1,8% nos negócios do primeiro bimestre, para pouco mais de 9 mil unidades, enquanto nos leves, que inclui carrocerias sobre chassis, a venda de 8,1 mil representou crescimento de 6,8%. Segundo a Anfir, isso mostra que a tendência de crescimento, que foi muito forte para os pesados até agora, está acontecendo para o segmento leve.

“Os negócios no âmbito das cidades deverão melhorar neste ano e ampliar o volume de emplacamentos no segmento Leve, completando sua recuperação”, explica o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

Segundo o executivo, o setor deve continuar registrando bons números nos próximos meses, configurando um resultado positivo para o ano, mas ainda não se arrisca prever um volume de vendas para 2020.

“Ainda é cedo para uma previsão mais precisa, mas a tendência que se verifica para este ano é registrarmos um crescimento porcentual próximo aos dois dígitos”, estima o presidente da Anfir.

No ano passado, o setor fechou com 120,5 mil unidades vendidas, um crescimento de 33% sobre o 2018.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado