Vendas de automóveis usados crescem 13% na OLX

Plataforma também registra automóveis e motocicletas como os itens mais buscados em 2020

Data: 22-01-2021
Fonte: Automotive Business
Autor: Redação Automotive Business

Vendas de automóveis usados crescem 13% na OLX

A venda de automóveis usados realizada por meio da OLX cresceu 13% em 2020 na comparação com o ano anterior. A plataforma de compra e venda online – e que não é exclusiva de itens automotivos – também registrou automóveis e motocicletas como os itens mais procurados em 2020.

Da mesma forma, a venda de itens automotivos em geral cresceu 12% no período. Além de carros e motos, a categoria engloba vans, utilitários, caminhões, peças e acessórios veiculares.

“O aumento do interesse na compra de automóveis, principalmente seminovos ou usados, é um reflexo do comportamento dos consumidores que, em um momento de distanciamento físico e retração da economia, buscaram alternativas mais acessíveis ao transporte público, além de da utilização de veículos como ferramenta de trabalho, em serviços de transporte ou delivery”, explica Flávio Passos, vice-presidente de autos e comercial da OLX.

Mensalmente, a OLX registra mais de 28 milhões de usuários únicos que acessam a categoria de autos, respondendo por 40% do total de tráfego de usuários únicos na plataforma. São realizadas cerca de 806 mil buscas por mês referentes a produtos veiculares.

NOTÍCIAS DO MERCADO