Foto: Gilberto Leal

Veja os carros mais vendidos na primeira quinzena de maio no país

Data: 21-05-2020
Autoria: Redação Gaucha ZH
Fonte: Gaucha ZH

O distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus continua batendo forte no setor automotivo. Com produção e venda em queda livre, os fabricantes e concessionários recorreram aos negócios on-line e preços e planos de financiamento especiais. O atendimento pelos sites de montadoras, concessionários, e-commerce e até aplicativos como o Whatsapp ajudou mas não foi suficiente para acelerar a retomada dos negócios.

Os resultados da primeira quinzena de maio foram praticamente semelhante aos do mesmo período do abril.

A esperança é de que até o final do mês, com a proximidade do encerramento das promoções, ocorra melhor movimento no mercado estacionado.

Os estoques nos pátios são suficientes para atender o mercado por cerca de quatro meses considerando o movimento atual.

Uma nova realidade

O Chevrolet Onix teve leve aumentou nas vendas e liderou o ranking e o Hyundai HB20 pequena queda. Ao contrário dos líderes, os emplacamentos do Volkswagen Gol avançaram em torno de 50% e o hatch subiu de sexto para terceiro à frente do Ford Ka e do Chevrolet Onix Plus. O pequeno Renault Kwid quase dobrou os registros e saltou de décimo quarto para décimo.

A Chevrolet Tracker avançou uma posição, ficou em sétimo na geral e liderou o segmento de utilitários. Toyota Hilux também subiu uma posição, ficou em sexto na geral e foi a primeira das picapes. A grande surpresa foi a Ford Ranger que saltou oito posições e passou de 16º para 8º. O desempenho do Gol e do Kwid poderá indicar uma nova realidade após o fim da pandemia do coronavirus e volta da preferência pelos carros de menor preço.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado