Vans são alternativa de transporte de trabalhadores do comércio

Parceria entre CDL e Sindicato dos Transportadores Escolares oferece meio alternativo

Data: 27-10-2020
Fonte: Diário Digital
Autor: Redação Diário Digital

Vans são alternativa de transporte de trabalhadores do comércio

Em busca de alternativas de transporte para os trabalhadores do comércio e para auxiliar os proprietários de vans escolares, que estão desde março sem poder trabalhar, a CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande e SINTEMS – Sindicato dos Transportadores Escolares de MS, adotaram uma alternativa para transportar funcionários do comércio com segurança por meio de vans.

De acordo com o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, a entidade vem recebendo muitas reclamações sobre o transporte coletivo. “Muitos empresários têm procurado a CDL Campo Grande para relatar problemas, como falta de ônibus, que causam atrasos nos trabalhadores, superlotação que coloca vidas em perigo, além do custo altíssimo, especialmente por se tratar de um serviço público e agora a ameaça de paralisação, em plena véspera de dia dos pais”.

Adelaido lembrou que o transporte realizado com as vans tem autorização municipal. “Esse transporte está autorizado pelo decreto municipal 14.260 de abril de 2020 e é uma excelente alternativa de transporte para quem precisa chegar até seu ambiente de trabalho”.

O presidente também destacou que os proprietários de vans estão adotando todas as medidas de biossegurança, como higienização e sanitização dos carros, disponibilização de álcool gel para os passageiros e exigência do uso da máscara durante todo o trajeto. “Além disso, esses nossos parceiros, que estão sem trabalho desde março, quando todas as atividades foram suspensas, poderão ter algum faturamento neste período de pandemia e assim garantir seu sustento”.

Para o presidente é essencial buscar parcerias e alternativas que minimizem os riscos de contágio do Covid-19, mas que permitam também que o trabalhador siga em segurança. “Em nenhum momento negamos a existência, ou os riscos do Covid-19, muito menos que temos muitas vítimas, mas a população que precisa trabalhar para sustentar a família necessita de opções seguras para estar em seu ambiente de trabalho”.

Para que o trabalhador possa se deslocar com segurança e cumprindo as ações de biossegurança necessárias para evitar o contágio do Covid-19, as vans farão o transporte com valores a partir de R$ 5,00, por trajeto, dependendo da distância e local de embarque e desembarque.

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO​