O acordo foi fechado com a Adomni, uma empresa de tecnologia doméstica que apresentará anúncios em alguns dos veículos em três cidades a partir de 1 de abril

uber-3-1[1]

Uber fecha acordo para apresentar publicidade nos seus carros

Data: 27-02-2020
Autoria: Redação Mundo Smart
Fonte: Mundo Smart

A Uber terá fechado um acordo que faz com que alguns dos seus carros tenham publicidade no teto, num movimento que deverá gerar uma notória fonte de receita. Esta é uma das formas com que os táxis conseguem gerar muito dinheiro, e com a quantidade de veículos da Uber disponíveis nas estradas e cidades este será um bom passo para a empresa.

O acordo foi fechado com a Adomni, uma empresa de tecnologia doméstica que apresentará anúncios em alguns dos veículos em três cidades a partir de 1 de abril. Cerce de 1000 veículos serão utilizados para a apresentação dos mesmos. Foram dados mais detalhes:

“A parceria com a Adomni também abre uma nova unidade de negócios para a Uber, chamada Uber OOH Powered by Adomni, além de um fluxo de receita adicional para a empresa, que foi aberta em maio de 2019. A Cargo Systems, que mantém um contrato exclusivo com a Uber desde julho 2018, para ofertas de comercio automotivo, como lanches e produtos de beleza, será a fornecedora de displays num acordo em separado com a Uber, fora do contrato de partilha de receita para publicidade entre Uber e Adomni.”

Os anúncios exibidos pela Uber vão responder ao local e à hora do dia, sendo que de acordo com Adweek, os mesmos serão protegidos geograficamente e também podem ser sincronizados com outros monitores geridos pela Adomni.

Obviamente que os condutores irão receber um bónus por colocar a publicidade nos seus veículos, com o projeto a começar em três cidades dos Estados Unidos (Phoenix, Dallas e Atlanta). Os condutores receberão 300$ para colocar o anúncio e posteriormente outros 100$ por semana, durante mais de 20 horas. Depois do dia 1 de abril, os motoristas serão pagos com base nas horas conduzidas.

Esta seria uma linha que a Uber nunca quis adotar, isto porque os seus veículos irão ficar parecidos com os seus rivais, os Táxis.

notícias serviços

Artigos

Notícias do Mercado