Homem com mochila do Uber Eats. Crédito: Franklin Heijnen/Flickr Data: Autoria: Fonte: A quarentena definida por governadores e prefeitos de vários estados e cidades tem feito com que plataformas de entrega aumentem seu escopo de serviços. A última a entrar nessa é o Uber Eats, que até então só trabalhava com comida. Agora, a plataforma …

Uber Eats passa a entregar itens de farmácia e pet shop em São Paulo Leia mais »

Homem com mochila do Uber Eats. Crédito: Franklin Heijnen/Flickr
Homem com mochila do Uber Eats. Crédito: Franklin Heijnen/Flickr

Uber Eats passa a entregar itens de farmácia e pet shop em São Paulo

Data: 03-04-2020
Autoria: Guilherme Tagiaroli
Fonte: Gizmodo Brasil

A quarentena definida por governadores e prefeitos de vários estados e cidades tem feito com que plataformas de entrega aumentem seu escopo de serviços. A última a entrar nessa é o Uber Eats, que até então só trabalhava com comida. Agora, a plataforma vai entregar itens de farmácia, pet shop e de lojas de conveniência em São Paulo.

Segundo a empresa, as categorias vão começar a ficar visíveis aos poucos para os usuários do Uber Eats. Por ora, os pedidos de pet shop serão feitos na Cobasi, enquanto os de farmácia da rede Pague Menos. Apesar da parceria, não é detalhado, por exemplo, como fica em situações em que é necessário comprar algo com receita. Num primeiro momento, a impressão é que serão comercializados apenas itens sem prescrição médica.

Sobre as lojas de conveniência, num primeiro momento, a abrangência será de 30 lojas de conveniência Shell Select, podendo chegar a 100 estabelecimentos na próxima semana.

Apesar dos serviços chegarem primeiro em São Paulo, a tendência é que os serviços cheguem aos poucos para usuários de outras cidades brasileiras.

O aumento de serviços na plataforma, de acordo com a companhia, tem relação com um esforço mundial da Uber. Na França, a empresa tem uma parceria com a rede de supermercados Carrefour, enquanto na Espanha, a plataforma da Uber Eats conta com entregas de lojas de conveniência Galp.

No fundo, a gente vê cada vez mais estas plataformas se tornarem super apps. Talvez o primeiro do tipo tenha sido o Rappi, que possibilita compra de roupa, itens de pet shops e de supermercados e até saque de dinheiro. O iFood também começou apenas com comida, mas tem expandido para entrega de itens de supermercado em algumas localizações e itens de pet shop da loja Petlove.

notícias serviços

Artigos

Notícias do Mercado