América Latina entra no foco da multinacional suíça especializada em sistemas integrados.

Suíça Datamars compra divisão de identificação animal da Fockink

Data: 14-01-2020
Autoria: Vera Ondei
Fonte: Portal DBO

Em junho de 2019, a multinacional suíça Datamars comprou a True-Test, empresa de origem neozelandesa especializada em balanças eletrônicas e equipamentos de aferição. E não parou por aí. Sem divulgar dados do negócio, a Datamars anunciou a compra da Divisão de Identificação Animal da Fockink, tradicional empresa brasileira do setor de produtos agroindustriais, metalurgia e geração de energia, com 70 anos de mercado.

Especializada em soluções integradas de manejo e ferramentas de gestão para pecuária, a Datamars fatura globalmente US$ 240 milhões por ano, em cerca de 100 países. Na conta está incluída a sua divisão de identificação para pets e têxteis. As compras recentes visa a um melhor posicionamento na América Latina, região que nos dias atuais representa cerca de 10% dos negócios das empresa.
“No países do cone sul estão 30% dos bovinos criados na América Latina”, diz Luiz Müller, diretor geral da Datamars para a América Latina. “Estamos sintonizados com as tendências globais e diante do incremento do agronegócio brasileiro no contexto mundial, este investimento vem ao encontro da crescente demanda por novas tecnologias.”

Com a compra da divisão da Fockink, além da True-Teste, a empresa passa a um portfólio de marcas que inclui a Speedrite e Terko, de cercas elétricas, e a Simcro, de aplicadores de produtos de saúde animal.

notícias agronegócio

Artigos

Notícias do Mercado