Startup desenvolve aplicativo para lojistas e faz com que o cadastro de produtos ocorra em menos de 30 minutos

Aplicativo desenvolvido para comerciantes tem como objetivo facilitar a transformação digital no mercado varejista oferecendo uma ferramenta simples e descomplicada

Data: 03-07-2020
Fonte: Mobilidade Sampa
Autor: Redação Mobilidade Sampa

 

Estar inserido no meio digital é quase que uma premissa para ser cada vez mais notado por novos clientes e fidelizar ainda mais a base já existente. Migrar para a internet pode parecer uma tarefa complicada para muitos, e de fato não é algo simples, mas, para isso existem empresas e startups criadas justamente para facilitar esse processo. Desta forma surgiu o BIPP, startup da região do sul do país que tem como objetivo colocar lojistas e comerciantes online por meio de um aplicativo de fácil manuseio e totalmente descomplicado.

Com este aplicativo o lojista ou comerciante deixam o acesso à loja na palma da mão do cliente, podendo vender os produtos encontrados na loja física de forma virtual. O benefício de optar por esta alternativa é que, em tempos onde o isolamento social se faz cada vez mais necessário para conter a pandemia, as pessoas têm comprado tudo pelo celular. Por isso, para ser notado neste momento, é importante oferecer formas facilitadas do cliente comprar os itens de desejo que a loja do comerciante pode oferecer. Devido a isso, a Startup da Serra Gaúcha acumulou em 7 meses mais de 70 clientes de todo o país que optaram por entrar no mundo digital.

A receita de oferecer aplicativo descomplicado, sistema personalizado com a identidade do cliente, rapidez nos processos e preço justo têm feito com que muitos comerciantes entrem nesse meio e vendam muito mais com auxílio da plataforma. Uma prova de que isso funciona é um dos primeiros clientes da startup, que afirma grande aumento de vendas com o aplicativo. “Aumentei em 80% as minhas vendas mesmo após as restrições impostas ao comércio no começo da crise”, comentou Thiago Seitensticker, dono da Tua Fruta, loja atendida pelo BIPP. Além disso, por meio do aplicativo é possível cadastrar produtos presentes na loja física em menos de 30 minutos, colocando tudo na base virtual da loja para que os futuros clientes possam conferir tudo com poucos cliques na tela.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que o comerciante recebe o próprio aplicativo em menos de 15 dias após confirmada a parceria com a startup. Isso se torna um fator decisivo na hora de fechar negócio, uma vez que o momento exige respostas rápidas para fazer que a retomada dos lucros possa continuar acontecendo. O mais interessante disso tudo é que o BIPP está oferecendo três meses gratuitos para testes, com direito de acesso à todas as funcionalidades do aplicativo e, mesmo após o teste, a mensalidade a partir do quarto mês é de somente R$99,00 para ter o aplicativo e toda a assistência oferecidas pela startup.

Empresas com soluções simples e inteligentes como o BIPP estão cada vez mais presentes no dia a dia de todos e, mesmo sem perceber, acabam facilitando ainda mais a forma de comunicação, de fazer compras, entre outras atividades do cotidiano. É importante ressaltar que o atendimento realizado pela startup é totalmente online, então é possível atender comerciantes de todo o país de forma ágil e rápida.

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO​