maxresdefault[1]

SLC Agrícola lidera todas as categorias do ranking Agribusiness da Latin America Executive Team

Data: 04-06-2020
Autoria: WIlliam Gimenes
Fonte: Portal SEGS

Pelo 5º ano consecutivo, a SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho, está entre as três principais empresas com atuação no agronegócio na América Latina, segundo o ranking da Latin America Executive Team. Na edição de 2020 do levantamento, elaborado anualmente pela revista americana Institutional Investor, a companhia alcançou a primeira colocação nas sete categorias analisadas referentes ao setor Agribusiness, entre elas melhor CEO e Melhores Métricas de Sustentabilidade. No total, 177 empresas integram o ranking e a SLC Agrícola garantiu a 26ª posição entre as corporações mais renomadas.

“Receber novamente esse importante reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo em relação às nossas operações. Sempre tivemos o compromisso de atuar de forma responsável e sustentável nas diferentes áreas do nosso negócio e vamos continuar investindo em tecnologias, práticas e metodologias que contribuem não apenas com o crescimento perene da nossa empresa, mas principalmente com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirma Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola.

O recente estudo da Latin America Executive Team avaliou o desempenho das organizações em diferentes frentes, como melhores CEO e CFO, profissionais de destaque e programas da área de Relações com Investidores e as mais representativas métricas de sustentabilidade. No segmento de agronegócios, a SLC Agrícola e seus executivos alcançaram as primeiras posições em todas as classificações, incluindo Aurélio Pavinato como melhor CEO, Ivo Brum na posição de destaque entre os CFOs e Frederico Logemann na liderança entre os profissionais de RI, área em que a companhia conquistou também o primeiro lugar como melhor time e programa de relacionamento com investidores. Por fim, a empresa também obteve a liderança entre as empresas nas categorias Melhor Encontro com Investidores e Melhores Métricas de Sustentabilidade.

notícias agronegócio

Artigos

Notícias do Mercado