Sistema integra dados de diversos meios de transporte e promete rotas mais eficientes.

images[1]

Siemens Mobility passa a oferecer plataforma de mobilidade no Brasil

Data: 16-01-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

Pegar um ônibus e não conseguir prever a que horas chegará ao destino ou entrar justamente no vagão mais lotado do metrô. A Siemens Mobility promete evitar estas e outras situações caóticas no transporte público com sua nova plataforma de mobilidade, que já está à venda no Brasil. A solução digital integra dados de diversos meios de transporte e traça rotas intermodais para as pessoas.

O serviço se baseia não apenas na oferta de transporte, mas no perfil de quem o utiliza. Segundo a companhia, a experiência é completamente personalizada e oferecida direto no smartphone, o que, segundo a empresa, garante capilaridade e, com isso, potencial para de fato melhorar o dia a dia das pessoas no transporte público, aponta a fabricante.

“Nossa plataforma vai aprimorar a experiência dos passageiros. Conseguimos entregar dados em tempo real ao usuário, por exemplo, a que horas o ônibus vai chegar, qual carro está mais vazio no metrô e qual o tempo médio de sua viagem”, aponta em comunicado Andreas Facco Bonetti, CEO da Siemens Mobility no Brasil.

Apesar de destinada aos usuários do transporte, a solução será oferecida pela Siemens Mobility a empresas privadas e operadores públicos de transportes, que poderão comprar a plataforma para fornecer à população.

notícias serviços

Artigos

Notícias do Mercado