Estudo avaliou que empresas lideradas por mulheres investem em mídias...
Leia Mais![IMAGEM_NOTICIA_0[1] IMAGEM_NOTICIA_0[1]](https://www.primeaction.com/wp-content/uploads/elementor/thumbs/IMAGEM_NOTICIA_01-scaled-qfegy2j81vioa8parqrs8f9chonf3jrubl3pvwnws8.jpg)
Serviços por meio de lockers inteligentes têm crescido no Brasil
Os lockers inteligentes são voltados, a princípio, para o sistema de e-commerce e compras online. No sistema de guarda-volumes, após adquirir um produto, o cliente pode retirá-lo dentro de algumas horas, em um local pré-estabelecido, de preferência próximo de onde estiver, sem necessidade de pagar frete e sem o risco de sofrer com atrasos.
No Brasil, os comerciantes contam com incentivos diversos para adotar os serviços de lockers inteligentes, seja para diminuir a burocracia na entrega, facilitar a dinâmica para o cliente, driblar dificuldades com relação à segurança pública, entre outras questões que podem impedir que o produto chegue às mãos do cliente mais rápido.
O Diferencial dos lockers inteligentes está nas múltiplas possibilidades
O locker é um armário inteligente que possibilita a ampliação de pontos de coleta, para irem muito além da rede de lojas. Um posto de gasolina, estação de metrô, shopping e demais locais públicos podem se tornar um local de retirada.
Nesse sentido, os lockers são uma tendência de omnichannel (integração entre operações físicas e online), que gera múltiplas possibilidades, sempre levando em consideração a segurança.
Se trata de uma ferramenta que auxilia em operações de compras e vendas online, para que as entregas sejam realizadas de forma mais econômica e descentralizada. A questão da entrega representa um custo muito alto na hora de fazer uma transação online.
Além disso, no Brasil, os lockers podem representar uma solução para consumidores que vivem em regiões mais restritas, sendo uma alternativa de entrega para locais com zona de risco.
A solução da HandOver é o ecossistema de Lockers para o modelo Click & Collect, que permite o consumidor comprar online e retirar no locker através do aplicativo ou tela interativa instalada no próprio locker.
Dessa forma a logística não precisa levar o produto até o endereço de cada um dos consumidores. Portanto é possível reduzir tanto o preço quanto o prazo, e, se o cliente puder retirar o produto no Locker, a barreira de não ter quem o receba também é eliminado.
A HandOver também entrega os lockers como micro hub para Cross Docking para descentralizar a operação de Last Mile, buscando uma oportunidade de aumentar a eficiência operacional e reduzir custos da Last Mile Delivery.
O diferencial da HandOver é a tecnologia de IoT acoplada aos lockers que permitem escalabilidade da solução no compartilhamento entre diversos operadores logísticos e um software que permite integrar com a plataforma de e-commerce e logística.
O papel dos lockers inteligentes no futuro
A tecnologia dos lockers inteligentes está ajudando cada vez mais empresas a aumentarem suas vendas e facilitando a vida do cliente. Criar pontos de retirada para um negócio é uma das maneiras de evoluir para cenários mais inovadores quando o assunto é o futuro do varejo.
Diversas redes do varejo, mesmo as que trabalham com lojas físicas, já estão enxergando as vantagens dos lockers, como uma possibilidade de oferecer serviço diferenciado ao consumidor moderno, que busca inovações em um cenário que ainda apresenta dificuldades de lidar com a entrega de produtos.
Se trata de uma grande oportunidade para que os varejistas consigam evoluir em seus negócios ao adotar pontos de retirada com lockers inteligentes, agregando maior praticidade e um diferencial para chamar atenção dos clientes e de possíveis consumidores.
Devolução otimizada
O locker também oferece uma comodidade a mais na hora de devolver ou fazer a troca de produtos. Nessas situações, o cliente pode utilizar o serviço de locker para depositar o produto a ser trocado ou devolvido, levando em consideração as políticas da empresa para esses momentos.
notícias varejo
Correndo contra o tempo: a virada na logística do varejo brasileiro
De lockers a aviões – destrinchamos as estratégias dos varejistas...
Leia MaisPáscoa 2021: 5 dicas para varejistas – de vários segmentos – se prepararem para a data
Para que tudo funcione perfeitamente, é importante planejar-se com antecedência
Leia MaisLojas autônomas: como elas podem se fixar no Brasil
Impulsionadas pela pandemia, as lojas autônomas são tendência de consumo...
Leia MaisPáscoa: cliente vai optar por compra online e pequeno produtor vai ‘brigar’ com marca grande
Apesar do momento delicado que o País vive, a pesquisa...
Leia MaisArtigos
“DIGITALIZAÇÃO E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NA DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia Mais“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA – O PAPEL DO PÓS-VENDA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisBate-papo com Líderes do Setor -“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisNotícias do Mercado
MWM acelera crescimento no início de 2021
Vendas de motores avançaram 62% e de geradores 438% no...
Continue lendoComo definir o uso de tecnologias baseando-se no desejo do cliente
O atendimento baseado na experiência do consumidor é uma realidade,...
Continue lendoNova Ferroeste pode reduzir em 32% o custo para exportar produtos de MS via Paranaguá
O projeto busca implementar o segundo maior corredor de transporte...
Continue lendoMercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil
Primeiras unidades do caminhão extrapesado mais moderno da marca começaram...
Continue lendo