A Semana do Agronegócio começou em grande estilo no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em evento exclusivo para convidados. Com a exibição de animais de grande padrão genético, os bois ofertados são a certeza de um grande investimento. O evento iniciou nessa quarta-feira (2) e vai até sexta-feira (5).
A pecuária vive seu ápice. “Nós tivemos um momento de pandemia que o agronegócio segurou o país. E o Piauí não vive na contramão. Os preços do boi estão em alta e acreditamos que temos muito a comemorar, pois os produtores estão capitalizados para investir. Os animais comercializado tem um grande aporte tecnológico, com uma genética de um touro melhorados de rebanho”, explica André Nogueira, presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebus (APCZ) e organizador do evento.
Representado a Fazenda JM, o deputado João Madison (MDB) mostrou alguns dos frutos de seu trabalho como melhorador genérico. Ele exporta animais e semen das raças nelore e girolanda. “A nelore é para carne e a girolanda é para leite. Hoje em dia nossas fazendas são verdadeiros laboratórios científicos”, revela.
A Rede Meio Norte é a grande parceira do APCZ. “O mercado está em grande crescente. A valorização desse mercado no mundo possibilita grandes negócios. O Piauí, Nordeste e Norte cresceram muito. O Grupo Meio Norte de Comunicação não poderia deixar de empreender nessa área. É o primeiro evento que fazemos essa transmissão ao vivo. O Canal do Criador e a ClimaTempo também vão transmitiste em cadeia com a Rede Meio Norte. A Leilonortes também é pareceria nesse processo”, analisa Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte.
O Banco do Nordeste também participa do evento oferecendo subsídios para a compra de animais.
A Semana do Agronegócio tem o patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Governo do Estado do Piauí, G3 Telecom, Senar, Norte Rações, além do apoio do Sebrae, APCZ e Leilo Norte.