Mais de 20 mil lojas físicas da capital deverão participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoções criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ajudar a impulsionar a economia paulistana.
O evento, que chega a sua 2ª edição, acontece entre os dias 23 e 31 de janeiro.
A previsão da ACSP é que as vendas da semana das promoções deste ano cresçam cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2020.
Grandes marcas como Preçolândia, Magazine Luiza, Habib’s, Natura, Grupo Boticário e Azul Linhas Aéreas já confirmaram suas participações na Sampa Week que, a partir deste ano, entra também para o calendário oficial de eventos da cidade.
Os descontos para os consumidores são parecidos com os que se têm na Black Friday e Semana Brasil.
Na primeira edição do festival do varejo, em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.
Por ser uma temporada tradicionalmente fraca para o comércio, este aumento foi considerado significativo para o setor varejista.
“Será uma boa oportunidade para o consumidor comprar, pois ele poderá encontrar bons descontos no comércio, principalmente, em lojas de ruas que costumam se mobilizar menos que as de shoppings”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.
COMO PARTICIPAR
Os comerciantes que ainda não aderiram à Sampa Week têm a oportunidade de participarem até o início do evento. Basta se cadastrar gratuitamente pelo site do evento, baixar os materiais promocionais e, desta forma, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período.
Assim, o estabelecimento entra em um sistema on-line de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que tiverem interesse nas promoções especiais desta semana de liquidação.