Pelo e-commerce, cliente poderá escolher o modelo, financiar, avaliar seu usado e acompanhar o pedido

X_noticia_30621[1]

Renault passa a vender toda a linha de veículos pela internet

Data: 20-02-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A Renault passa a vender toda a sua linha de veículos pela internet por meio da plataforma de e-commerce Loja Renault. O site é integrado com os estoques das concessionárias, tornando o processo de compra mais rápido caso o cliente encontre o veículo que deseja em uma revenda próxima.

Com a novidade, a Renault se torna a primeira montadora do Brasil a possibilitar a compra de toda a sua linha de veículos de forma 100% on-line. A ideia nasceu em 2018, com o Kwid e o lançamento do K-commerce, uma site na internet para a compra do compacto. Desde agosto do ano passado, os modelos Sandero, Logan e Stepway passaram a fazer parte dessa plataforma.

Na Loja Renault, o cliente encontra todas as etapas de compra do automóvel, incluindo preços, definição da forma de pagamento (à vista ou financiamento pelo Banco Renault), aprovação online do financiamento, pré-avaliação do usado pela AutoAvaliar, emissão de boleto e acompanhamento do pedido pelo site com previsão de entrega. O acesso pode ser feito tanto por desktops como celulares/smartphones e tablets.

“Sabemos que os clientes estão cada vez mais conectados e fazem diversas atividades e compras on-line. O nosso e-commerce é mais uma forma prática, simples e segura de adquirir um Renault”, reforça o presidente da montadora no Brasil, Ricardo Gondo.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado