Gado de corte genuinamente paranaense e primeira raça criada por um centro de pesquisa estadual é resultado de mais de 30 anos de estudos.

normal_00312624_00-md[1]

Raça de boi desenvolvida em PG é exposta no Show Rural

Data: 05-02-2020
Autoria: Redação A Rede
Fonte: A Rede

O Show Rural, realizado em Cascavel, conta com 40 animais Purunã para exposição e comercialização. Reconhecida oficialmente pelo Ministério de Agricultura e Abastecimento há dois anos, a raça de corte genuinamente paranaense vem conquistando pecuaristas em todas as regiões brasileiras.

“Nosso objetivo é chegar a todos os estados do Brasil até o final de 2020, e já há criadores também no Paraguai”, anuncia Piotre Laginski, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Purunã (ABCP). Laginski afirma ainda que a ACP fará contrato com a empresa Semex (www.semex.com.br) para ampliar a oferta de sêmen Purunã no Brasil e no Exterior.

Gado de corte genuinamente paranaense e primeira raça criada por um centro de pesquisa estadual é resultado de mais de 30 anos de estudos e cruzamentos envolvendo as raças Charolês, Aberdeen Angus, Caracu e Canchim.

Seu desenvolvimento foi planejado para agregar os melhores atributos de cada raça formadora. Charolês contribuiu com a velocidade de ganho de peso, grande rendimento de carcaça e elevado percentual de carnes nobres. Angus precocidade, tamanho adulto moderado e temperamento dócil, além de carne macia e com alta qualidade de marmoreio. Caracu e Canchim rusticidade, tolerância ao calor e resistência aos parasitas.

notícias agronegócio

Artigos

Notícias do Mercado