X_noticia_30761[1]

Presidente do Grupo VW mostra nova imagem de Nivus em conferência na Europa

Data: 20-03-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

Durante a tradicional conferência anual do Grupo Volkswagen para a imprensa realizada na terça-feira, 17, por meio de videoconferência, o presidente do conselho de administração e CEO, Herbert Diess, revelou
uma nova imagem do Nivus, modelo desenvolvido no Brasil. A princípio, a produção do SUV compacto cupê está prevista para começar em maio na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) com produção também já confirmada pela VW na Europa em 2021.

Em sua fala, Diess destacou o papel que o Nivus terá para manter o crescimento da marca VW na América do Sul, onde registrou boa recuperação na participação de mercado com Polo, Virtus e T-Cross, todos baseados na plataforma global modular MQB e que também será utilizada pelo Nivus e pelos próximos lançamentos previstos para a região.

O modelo, que será o segundo SUV da VW no Brasil depois do T-Cross, faz parte da renovação da linha de produtos proposta pela VW desde 2017, com 20 lançamentos até 2020, sendo o Nivus a 17ª novidade.

A VW vem revelando aos poucos os detalhes do novo carro, que a princípio, deve chegar ao mercado brasileiro entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo.

Desde que confirmou a produção do Nivus no Brasil, em agosto do ano passado, e revelou seu nome em dezembro, a empresa vem divulgando de forma gradativa algumas informações a respeito do Nivus.

Na semana passada, um vídeo divulgado pela própria companhia (veja abaixo) mostrou boa parte do que será encontrado no novo SUV compacto da VW, com destaque para o novo sistema multimídia VW Play, que estreará no Nivus.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado