Colocar um veículo à venda, seja de forma independente ou negociação direto com concessionária, na maioria das vezes, nem sempre é um processo rápido. Do período de negociação até o fechamento do negócio pode levar dias ou até meses, dependendo do estado do veículo e da quantidade de oferta recebida. Para acelerar esse processo, uma empresa chega em Florianópolis com uma promessa tentadora em modalidade nova em Santa Catarina: facilitar a venda em até 30 minutos.
Com plataforma digital, a startup VendaCar Express conta com equipe especializada em compra, avaliação e perícias de veículos. Com dois anos no mercado, os fundadores do negócio, Denis Henrique Esplendo Vieira e Diego Santos Borges, acumulam mais de dez anos de experiência no segmento automotivo e inovam no mercado com iniciativa de ser a maior vendedora de veículos sem nenhuma frota.
Sem restrição de ano e modelo do veículo, a plataforma digital conta com mais de dez mil compradores cadastrados que fazem ofertas em tempo real e o vendedor pode fechar negócio em até 30 minutos. “Independente para onde for vendido, o vendedor não se preocupa com o transporte”, garante Denis. Vale destacar que a VendaCar Express só cobra a taxa de 2,5% se fechar a venda.
Para fazer o leilão on-line, o interessado precisa comparecer com o veículo até o escritório da VendaCar Express e com o documento do automóvel em mãos para fazer a análise. Com a proposta feita, o anúncio é feito na rede de parceiros da VendaCar Express e, com o negócio fechado, o vendedor recebe o valor líquido da negociação. Tudo isso de forma on-line e sem burocracia.
Com agilidade na venda, a startup de veículos garante o pagamento líquido na hora e faz a intermediação até a parte final da venda, com responsabilidade em todo o processo de transferência. Para garantir a segurança na venda, a chave e o veículo só são entregues após a confirmação do pagamento na conta do vendedor.