Com motor V8 superalimentado de 550 cv, opção SVAutobiography já está nas concessionárias da marca

X_noticia_30709[1]

Nova versão do Range Rover Velar chega ao País por R$ 565 mil

Data: 13-03-2020
Autoria: Wilson Toume
Fonte: Automotive Business

O Range Rover Velar tem uma nova versão topo de linha, a SVAutobiography, com mais equipamentos e melhor desempenho. Desenvolvido pela divisão SVO (Special Vehicles Operations) da Land Rover, o novo Velar já chama a atenção pelo motor V8 superalimentado (supercharger), que entrega 550 cv e 68 kgfm de torque.

Segundo a fabricante, o SUV acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge 274 km/h de velocidade máxima. Esse desempenho ganha ainda mais destaque ao se lembrar que o Velar SVAutobiography pesa 2.160 kg.

Por conta da maior potência e torque, o conjunto da transmissão teve de ser modificado, incluindo uma nova caixa de transferência que permite ao sistema Intelligent Driveline Dynamics distribuir a força do motor para as rodas da forma mais eficiente, dependendo da situação, adaptando-se às condições mais adversas. Assim, o novo SUV pode ter até 100% da tração nas rodas traseiras se a situação exigir. “O Velar SVAutobiography mantém a capacidade off-road e o conforto esperados pelos consumidores de um Range Rover, com uma experiência de condução mais envolvente e gratificante”, afirma Tiago Yoshitake, coordenador de produto da Land Rover. Além do conjunto motor e transmissão, os freios, a suspensão e o sistema de escapamento foram recalibrados para se adequar à nova versão.

O novo Range Rover Velar ainda conta com alterações no visual, que além de conferir um visual diferenciado, têm função prática, como o novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores (para melhor arrefecimento do motor V8 e dos freios), grade redesenhada e o para-choque traseiro modificado para alojar as quatro saídas do novo escapamento. Detalhe: a parte inferior foi coberta para que o ar passe por ali sem causar turbulência, melhorando a aerodinâmica e a estabilidade do veículo em altas velocidades.

Em termos de requinte e conforto, o Velar SVAutobiography, traz interior revestido de couro Windsor perfurado com dupla costura e acolchoado, bancos com ajustes elétricos, função de massagem, aquecimento, resfriamento e memória, borboletas de alumínio junto ao volante para trocas de marcha e central multimídia Touch Pro Duo. Já o acabamento com detalhes de fibra de carbono é opcional.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado