New Holland comemora 125 anos de fundação

Divisão do Grupo CNH Industrial teve origem como empresa de usinagem na Pensilvânia

Data: 22-06-2020
Fonte: Automotive Business
Autor: Redação Automotive Business

A fabricante de máquinas agrícolas New Holland, pertencente ao Grupo CNH Industrial, comemora 125 anos de existência. A história da companhia começa com uma pequena empresa de usinagem fundada por Abe Zimmerman na Pensilvânia (EUA) em 1895.

Em mais de um século a empresa também incorporou tecnologias de outras fabricantes. Também fazem parte dessa história o trator criado em 1917 por Henry Ford (para motorizar os agricultores com uma máquina confiável como o Modelo T) e também o primeiro trator Fiat viabilizado por Giovanni Agnelli, o responsável por expandir a atuação da montadora italiana para diferentes áreas industriais.

Além de tratores a empresa produz colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras e equipamentos específicos para biomassa e silvicultura. Em todo o mundo a fabricante de máquinas agrícolas tem 2 mil concessionárias. O Grupo CNH Industrial também detém outras marcas dedicadas à produção de máquinas: Case, Case Construction Equipment e a New Holland Construction, com 70 anos de atuação no Brasil.

Veja abaixo algumas máquinas que fazem parte da história da New Holland:

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO​