O projeto de construção em Bonito será anunciado nesta quarta-feira (30). A empresa fabrica uma série de produtos para o setor automotivo.

dcfa662a2e633a92243c630dd125e9f0

Multinacional do setor automotivo, Yazaki vai gerar 1,6 mil empregos com nova fábrica em Pernambuco

Data: 30-01-2020
Autoria: Amanda Azevedo
Fonte: Jornal do Commercio

Multinacional do setor automotivo, a Yazaki, de origem japonesa, vai gerar 1,6 mil empregos com a construção de uma nova fábrica em Bonito, no Agreste de Pernambuco. A cerimônia de início das obras do empreendimento, que tem previsão de começar as atividades no primeiro semestre de 2021, acontece nesta quinta-feira (30), na Praça de São Sebastião, Centro da cidade. O investimento é de R$ 60 milhões.

A Yazaki desenvolve e fábrica chicotes automotivos, além de uma série de produtos para o setor automotivo, como displays, componentes eletrônicos e instrumentos. A empresa foi fundada em 1941 e está presente em 46 países. No Brasil, está instalada nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Sergipe, empregando uma média de oito mil pessoas. Atualmente, fornece materiais para a fábrica da Jeep, em Goiana, entregando todos os chicotes dos modelos Fiat Toro, Jeep Renegade e Compass.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado