Vendas de motores avançaram 62% e de geradores 438% no...
Leia Mais
Mais montadoras ampliam período de manutenção e garantia
A orientação para que as pessoas permaneçam em casa por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, fez com que vários fabricantes flexibilizassem os prazos de manutenção e garantia de seus veículos. Parte deles já havia anunciado novas regras. Nesta semana, outras montadoras adotaram prazos mais elásticos para o consumidor.
Para a Caoa Chery, os veículos cujo prazo de manutenção esteja vencendo poderão ter sua revisão feita até o dia 30 de abril. A empresa ressalta que esse prazo-limite pode ser ampliado se a quarentena for estendida. A fabricante adverte que caso seja necessária a utilização do veículo além de 2 mil quilômetros do plano de manutenção definido no manual do proprietário, o cliente deverá entrar em contato com os canais de atendimento, como o 0800 772-4379, para consultar sobre como proceder. A empresa recorda que suas oficinas permanecem abertas, uma vez que o serviço de manutenção também é considerado atividade essencial.
A Ford tranquiliza os clientes ao informar que todos os veículos que estejam no período de revisão terão a contagem do tempo retomada somente depois que a situação for normaliza.
A empresa recorda que seu serviço Ford Assistance 24 horas continua em operação. Em caso de solicitação de guincho, o veículo será levado para a concessionária mais próxima ou para a residência do cliente, a seu critério. Para o pedido de veículo-reserva foram adotadas novas regras, com prioridade ao atendimento dos profissionais das áreas médica e de segurança pública. E o cliente poderá devolver o carro em outra cidade sem a cobrança de taxa de retorno.
A General Motors também estendeu temporariamente os prazos de garantia, assim como a tolerância de quilometragem para realização das revisões recomendas segundo no manual de cada modelo.
Assim, os veículos Chevrolet que estejam com suas garantias de fábrica com vencimento entre 1° de março e 30 de junho deste ano terão suas garantias estendidas por três meses. Além disso, a tolerância para execução das revisões a cada 10 mil km passou de mil para 3 mil km. A data-limite para realização das revisões será estabelecida apenas quando a situação se normalizar. A GM recorda que o serviço de telemática On-Star continua dando suporte aos clientes.
A Mercedes-Benz também ampliou a tolerância para os carros e a linha comercial. Nos automóveis, o prazo normal, que era de 30 dias ou mil km, passou para 90 dias ou 3 mil km. Essa medida é válida para veículos com o prazo final de garantia ou da revisão expirando entre 1º de março de 2020 e o fim da quarentena.
A empresa informa que designou uma equipe de apoio emergencial à rede, que trabalha de maneira remota. Além disso, diversos concessionários estão oferecendo serviço de retirada e entrega dos veículos. No caso de solicitações de reparo ou demais necessidades, o consumidor deve entrar em contato pelo 0800 970 9090.
Dentro da linha de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), a Mercedes-Benz ampliou por 60 dias o período de cobertura da garantia, bem como o programa Service 24h. Sendo assim, veículos com 12 meses de cobertura passam a ter 14 meses.
Aqueles com 12 meses de cobertura e 24 meses para o trem de força passam a 14 e 26 meses, respectivamente.
“Com a garantia estendida, as empresas e os autônomos ganham fôlego, segurança e tranquilidade para se dedicar ao transporte, tão essencial nesse momento”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus, Roberto Leoncini.
notícias automotivo
Mercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil
Primeiras unidades do caminhão extrapesado mais moderno da marca começaram...
Leia MaisCom fábricas paradas, carros seminovos viram ”investimento” na crise
Alguns modelos usados de maior procura estão com preço acima...
Leia MaisLamborghini e Porsche batem recorde em 2020
Nem a pandemia impediu as duas marcas de luxo do...
Leia MaisMercado de carros autônomos entra em fase de aceleração
Após anos de desenvolvimento, solução começa a ganhar escala, diz...
Leia MaisArtigos
“DIGITALIZAÇÃO E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NA DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia Mais“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA – O PAPEL DO PÓS-VENDA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisBate-papo com Líderes do Setor -“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisNotícias do Mercado
Como definir o uso de tecnologias baseando-se no desejo do cliente
O atendimento baseado na experiência do consumidor é uma realidade,...
Continue lendoEmpreendedoras apostam em modelo e-commerce
Estudo avaliou que empresas lideradas por mulheres investem em mídias...
Continue lendoNova Ferroeste pode reduzir em 32% o custo para exportar produtos de MS via Paranaguá
O projeto busca implementar o segundo maior corredor de transporte...
Continue lendoInteligência Artificial impulsiona os negócios digitais no mercado
Empresa anunciou novas versões que auxiliarão as equipes de TI...
Continue lendo