X_noticia_30768[1]

LogiGo fornecerá centrais multimídia com inteligência artificial

Data:
Autoria:
Fonte:

Neste primeiro semestre, a fabricante de centrais multimídia LogiGo passará a fornecer equipamentos dotados de inteligência artificial. Os primeiros carros a receber as novas centrais são de uma montadora japonesa instalada no Brasil. Esse recurso fará mais do que atender a comandos de voz e executar tarefas pré-programadas.

A partir de uma parceria com a Algar Telecom e da utilização de um chip, elas poderão realizar pagamentos e estarão aptas a aprender novas funções e até mesmo responder a perguntas, mais ou menos como ocorre como o Google, mas com enfoque no setor automotivo.

Chamada LIA (iniciais de LogiGo Inteligência Artificial), a assistente terá integração com Waze, com Spotify, previsão do tempo e também a humanização dos comandos de voz como forma de reduzir seus traços robóticos.

Haverá uma equipe na LogiGo para lidar com novas perguntas e questões, cujas respostas e soluções serão incorporadas à LIA como parte de seu aprendizado. “Já temos três pessoas dedicadas a isso. Todas as perguntas subirão à nuvem. A LIA evolui como um assistente vivo”, afirma o CEO e fundador da LogiGo, Antônio Azevedo.

“Até o fim do ano, uma montadora americana também passará a contar com esse recurso e já estamos negociando com outra”, afirma Azevedo.

Ele informa que a cobrança ou não do serviço dependerá do modelo de negócios da fabricante de automóveis, que poderá custeá-lo ou até mesmo vendê-lo a partir da própria central multimídia.

A LogiGo tem uma linha de montagem na cidade de Itatiaia (RJ). Utiliza componentes importados da China, mas o desenvolvimento de hardware e software é feito no Brasil. A empresa emprega 50 pessoas.

Atualmente, fornece equipamentos para as linhas de montagem da Nissan e da Toyota. Também produz acessórios homologados para essas duas marcas.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado