Lives de automóveis reinventam programas de televendas

Este é um caminho sem volta: a pandemia de Covid-19 acelerou a implementação de ações de marketing digital

Data: 29-10-2020
Fonte: A Tarde
Autor: Núbia Cristina

As lives de apresentações musicais, dos mais variados estilos, passaram a fazer parte do cotidiano no período inicial da quarentena. De março para cá, as transmissões ao vivo pela internet foram a solução para alavancar as vendas do varejo.

Numa espécie de reinvenção dos programas de televendas, passaram a reunir artistas, influenciadores e vendedores. A cadeia automotiva entrou na onda; as lives de vendas de automóveis registram bons resultados e não param de crescer e se profissionalizar.

A Chevrolet decidiu tornar a experiência permanente e, no início do mês de outubro, lançou a plataforma digital ‘’Live Store” no site, com transmissões ao vivo às terças e quintas, às 10h, 14h e 16h. Os clientes interagem em tempo real, sendo direcionados ao time de vendas das concessionárias, quando demonstram interesse nos carros. Os espectadores são direcionados ao WhatsApp dos vendedores.

Este é um caminho sem volta: a pandemia de Covid-19 acelerou a implementação de ações de marketing digital e as marcas usam a criatividade e a tecnologia para gerar vendas, engajamento e novas experiências de compra 100% digital.

Marcas como Jeep, Fiat, Caoa-Chery, Nissan, Citroën e Volvo também apostam em parcerias com a rede concessionária, para realizar lives de vendas. Os canais oficiais do YouTube têm se tornado uma poderosa plataforma de ofertas diferenciadas, em criativas transmissões ao vivo.

Segundo levantamento do Pregão de Vendas, os modelos mais vendidos nas transmissões são: Jeep Renegade, Jeep Compass, Chevrolet Cruze, Fiat Toro e Ford Ka. No entanto, os consumidores têm sido atraídos não apenas pelo espetáculo: mas pelos juros baixos, boas condições de financiamento e menores preços.

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO