Iniciativas incluem doação de alimentos, kits de testes e de tratores e pulverizadores para sanitização de vias pública

X_noticia_30970[1]

John Deere organiza série de ações no combate ao coronavírus

Data: 29-04-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A fabricante de máquinas agrícolas John Deere está organizando uma série de ações no Brasil para ajudar no combate ao coronavírus com iniciativas que incluem a doação de alimentos, de kits de testes para o novo vírus e da disponibilização de tratores e pulverizadores para a sanitização de vias públicas.

Em parceria com o Instituto John Deere, rede de concessionários e funcionários, a montadora arrecadou 190 toneladas de alimentos que vai beneficiar cerca de 12 mil famílias com cestas básicas.

No âmbito da área da saúde, a empresa doará às secretarias municipais de cerca de 6 mil kits de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus.

“A John Deere está comprometida com sua força de trabalho, seus clientes e autoridades competentes para atravessarmos juntos este momento tão desafiador do Brasil e do mundo. É um ciclo que vamos superar contribuindo com a saúde das pessoas e mantendo o suporte necessário para atividades essenciais à população, como produção de alimentos e serviços de infraestrutura”, declarou Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil.

Além disso, a companhia entregou tratores e pulverizadores para a sanitização de vias públicas em mais de 40 cidades. Os roteiros e as datas de aplicação serão definidos pelas administrações municipais. Neste primeiro momento, serão beneficiadas cidades em 12 estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

notícias agronegócio

Artigos

Notícias do Mercado