Jaguar C-Type conta com simulador online e volta ser fabricado

Jaguar C-Type conta com simulador online e volta ser fabricado

Está se tornando moda o retorno de carros clássicos para o comércio. Dessa vez, a Jaguar usa da sua iniciativa Continuation Series C-Type, para dar vida a oito unidades do antigo C-Type. O modelo antigo chegou há 70 anos, fazendo grande sucesso no mercado, agora está de volta incitando sentimentos de saudosismo e nostalgia.

A Jaguar possui um departamento exclusivo para produção dos modelos icônicos. Esse pessoal será responsável por reconstituir o C-Type, que esteve presente nas ruas dos anos 50. Para não haver grandes diferenças entre o modelo original e a reconstituição, a equipe da fabricante construirá manualmente cada unidade.

O carro em questão, apresentará um motor de seis cilindros carburado com triplo Weber, com capacidade de 3,4 litros. Com esse aparato de motorização, o clássico apresentará potência de 220 cavalos.

Destinado para oito colecionadores, o C-Type claramente não estará disponível no mercado para que qualquer um possa adquirir uma unidade. Para matar o gostinho daqueles que adorariam ter um exemplar do clássico, a Jaguar preparou um simulador que permite você montar o seu Jaguar dos sonhos.

No simulador, o usuário poderá alterar características, como as cores da lataria e interior do clássico, bem como adicionar emblemas da marca. O sistema da Jaguar certamente mandará algumas dicas de como combinar as cores, a fim de obter um carro mais elegante.

Mas você será livre o bastante para chutar o balde e construir um C-Type de visual extravagante. Para acessar ao simulador gratuito da Jaguar, basta acessar ao site da fabricante.

O Jaguar C-Type é um verdadeiro carro clássico, já que foi responsável por conquistar títulos importantes mais de uma vez, ganhando por três vezes as 24 Horas de Le Mans.

O preço dessas oito unidades não foram divulgadas, mas não seria uma informação tão relevante, considerando que, no máximo, oito pessoas serão proprietárias dessas unidades.