Com 8,5 mil unidades emplacadas em janeiro, Anfir registra crescimento de 6,7%

X_noticia_30566[1]

Implementos começam o ano com alta nas vendas

Data: 11-02-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A indústria de implementos rodoviários entregou 8,5 mil unidades ao mercado em janeiro, segundo balanço divulgado na segunda-feira, 10, pela Anfir, associação das fabricantes. Este volume representa aumento de 6,7% na comparação com mesmo mês do ano passado, quando as vendas somaram pouco mais de 8 mil unidades.

“Começar o ano com resultado positivo é sinal que a curva ascendente de negócios iniciada em 2019 poderá prosseguir em 2020”, analisa o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

No segmento pesado, que considera reboques e semirreboques, a entidade registrou a venda de 4,6 mil unidades no primeiro mês do ano, aumento de 5,7% na mesma base de comparação. Nos leves, carrocerias sobre chassis, houve variação positiva de 7,8%, para quase 4 mil implementos leves emplacados em janeiro.

Segundo a Anfir, historicamente, o total de carroceria sobre chassis mantém uma relação de 1,8 a 2 produtos para cada pesado vendido (reboques e semirreboque). Essa relação não foi atingida em 2019 e segue da mesma forma no primeiro mês de 2020.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado