Data: Autoria: Fonte: “Transporte Solidário Hyundai” é o nome da iniciativa da montadora coreana no Brasil que poderá colocar mais de mil carros das frotas de test drive de suas concessionárias no País à disposição de idosos com mais de 60 anos, médicos e profissionais de saúde em geral, para ajudar na locomoção do público …

Hyundai oferece frota de concessionárias para transportar idosos e profissionais de saúde Leia mais »

X_noticia_30847[1]

Hyundai oferece frota de concessionárias para transportar idosos e profissionais de saúde

Data: 31-03-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

“Transporte Solidário Hyundai” é o nome da iniciativa da montadora coreana no Brasil que poderá colocar mais de mil carros das frotas de test drive de suas concessionárias no País à disposição de idosos com mais de 60 anos, médicos e profissionais de saúde em geral, para ajudar na locomoção do público mais vulnerável à epidemia de coronavírus e suas restrições. O programa começou na segunda-feira, 30, por Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que dedicará à ação todos os dez veículos da revenda principal. O objetivo, segundo a Hyundai, é convencer todos os concessionários brasileiros da marca a aderir de forma voluntária aos empréstimos.

O programa está previsto para durar até 15 de abril, mas a Hyundai admite que poderá ser estendido de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Serão colocados à disposição do público modelos Creta e HB20 das frotas das concessionárias, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta-feira, solicitados por meio da central de atendimento da Hyundai (0800 772-1717), que verifica se existe motoristas e carros disponíveis próximos da localidade do solicitante. Em caso positivo, o atendente encaminha o carro, informando a placa e o nome do motorista.

Os carros poderão prestar diversos serviços como transporte ponto- a- ponto, ida à consulta médica, vacinação drive-thru ou retirada de compras e medicamentos. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km. A capital de Santa Catarina foi escolhida para iniciar o programa porque o Estado que lidera o índice de longevidade no Brasil: segundo o IBGE, os catarinenses vivem, em média, 79,7 anos, três a mais que o restante dos brasileiros.

Todos os veículos serão higienizados e esterilizados após cada uso. A Hyundai fechou parceria com a Brazzo, fabricante de produtos para limpeza de veículos, que fornecerá uma linha de higienização própria. Os cuidados incluem sanitização com ozônio na cabine para eliminação de fungos e bactérias, seguida de limpeza de volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta e bancos. Depois, volante, câmbio e freio de estacionamento recebem uma proteção com filme plástico, os bancos dos passageiros sçao protegidos com uma capa. Os motoristas vão usar máscaras e luvas durante o trajeto.

“Neste momento de combate à Covid-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência. A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado