Conclusão é do Termômetro, pesquisa de AB em parceria com a Roland Berger com 522 profissionais

X_noticia_31109[1]

Home office e digitalização serão os maiores legados da pandemia para o setor automotivo

Data: 15-05-2020
Autoria: Giovanna Riato
Fonte: Automotive Business

Dois dias depois de a General Motors anunciar uma parceria com o Mercado Livre, o Grupo BMW lançou neste mesmo site especializado em comércio eletrônico uma loja oficial, já em operação. Num primeiro momento serão vendidos apenas seminovos das marcas BMW (carros e motos) e Mini.

Os automóveis contam com garantia de dois anos, assistência 24 horas em caso de pane e trazem histórico de manutenções dentro das concessionárias. A loja digital vai integrar o estoque de toda a rede de concessionárias e o comprador poderá negociar diretamente o modelo escolhido, sem intermediários.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com as unidades de classificados e publicidade do Mercado Livre. O conteúdo oferecido pode ajudar na decisão de compra.

“Sabemos que o cliente busca novas opções digitais e agora ele poderá visualizar nosso estoque e comprar sem sair de casa”, afirma o diretor comercial da BMW do Brasil, Roberto Carvalho.

Na loja BMW do Mercado Livre, o consumidor escolhe o veículo e conta com condições especiais praticadas por concessionários, além da oferta de acessórios.

O botão Perguntar abre canal para demonstrar interesse no veículo e entrar em contato com a concessionária. Também é possível fazer o pagamento de reserva on-line. O Mercado Livre é o site de comércio eletrônico mais acessado do Brasil. Sua divisão de automóveis teve 300 mil anúncios publicados por mês em 2019 e 270 mil buscas diárias de novos e seminovos.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado