Holandesa aposta no agronegócio brasileiro com adjuvantes

Holandesa aposta no agronegócio brasileiro com adjuvantes

A empresa de especialidades químicas Nouryon anunciou no Brasil sua presença no mercado do agronegócio. A empresa, que trabalha com soluções para diversos setores, como celulose, mineração, cuidados pessoais, limpeza, polímeros, construção civil entre outros, vê no campo uma possibilidade de crescimento cada vez maior.

“A tecnologia química está em tudo, inclusive nas atividades do campo. É por isso que estamos atentos às necessidades do agronegócio, buscando desenvolver soluções que ajudem a cadeia produtiva a ser mais eficiente”, comenta Gunther Zaremba, diretor de Formulações de Performance da Nouryon para América do Sul.

Para marcar sua entrada no agronegócio brasileiro, a empresa apresentou sua linha de adjuvantes que melhoram a aplicação dos defensivos agrícolas por meio de umedecimento, espalhamento, penetração e retenção, aumentando a eficácia do combate de pragas. Lançou ainda aditivos que ajudam na estabilização da formulação, evitando sedimentação ou cristalização, por exemplo.

“Os adjuvantes são compostos essenciais para garantir a produtividade nas lavouras. Isso porque esse tipo de produto permite que o defensivo agrícola, no momento da pulverização, se espalhe e tenha maior adesão na superfície da folha, criando uma espécie de película protetora. Se a planta está mais protegida, o produtor corre menos risco de ter perdas com pragas e ervas daninhas. Além disso, proporciona uma melhor absorção de nutrientes pela planta de nutrientes que estejam presentes na formulação que está sendo aplicada”, explica Gunther Zaremba.

De acordo com ele, a Nouryon conta com um “amplo portfólio de adjuvantes, dispersantes, emulsificantes, solventes, micronutrientes e outras soluções para o mercado, as linhas de produtos da Nouryon têm desempenho comprovado em bioeficácia e rendimento”.

Recentemente, a empresa lançou o Agrilan 1015, um dispersante biodegradável que pode substituir produtos menos sustentáveis nas formulações de proteção de culturas à base de água e tratamento de sementes. O Agrilan 1015 é uma alternativa aos dispersantes disponíveis no mercado, que têm passado, cada vez mais, por minuciosas investigações da European Chemicals Agency (ECHA) e de outros órgãos reguladores por seus efeitos ambientais.