Free2Move, marca de mobilidade da PSA, agora é empresa independente

Nova organização com sede em Paris expande portfólio de serviços e amplia atuação na Europa

Data: 31-07-2020
Fonte: Automotive Business
Autor: Redação Automotive Business

A Free2Move, marca de serviços de mobilidade do Grupo PSA, passa a atuar como uma nova empresa independente, o que lhe dá mais velocidade e autonomia para desenvolver e atuar no mercado. A nova organização aproveita para ampliar seu portfólio, agora reunido em um novo site na internet e em um único aplicativo para oferecer sua gama de serviços.

A nova empresa assinala que seu principal meio de atividade está centrado na oferta de experiência tecnológica. A empresa, que terá sede em Paris, conta atualmente com 150 pessoas em todo o mundo e especializadas nas áreas de tecnologia, dados, design e e-commerce.

Sua nova plataforma inclui soluções pensadas para diversas situações de mobilidade, e dedicada a pessoas e empresas. Os serviços atendem necessidades de utilização do veículos por pouco tempo (compartilhamento de carros), passando por consumidores que precisam utilizar um veículo por vários dias ou até um mês (aluguel de curta duração) e também aqueles que preferem ter a facilidade de um carro à disposição sem a posse (assinatura mensal e aluguel de longa duração).

A plataforma Free2Move oferece ainda o acesso a estacionamentos em 65 países, reserva de motoristas VTC (veículo de turismo com motorista) em 150 países e carregamento para carros elétricos em toda a Europa. Além disso, também há a possibilidade do uso de uma ferramenta de gerenciamento de frota conectada para empresas.

Entre as ampliações de seus serviços, a empresa reforça a parceria com a TravelCar, que recentemente desenvolveram um projeto conjunto de serviço de aluguel de curta duração, 100% digital e oferecendo veículos das marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel em uma única plataforma. O serviço está disponível na França, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Luxemburgo e a expectativa é de que deve ser implantado em mais nove países ainda este ano.

No Brasil, o Free2Move foi lançado em outubro do ano passado durante a Fenatran, começando com a Connect Fleet, uma de suas ferramentas para gestão de frotas por telemetria.

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO​