Chamado de Smart Lab, novo formato faz parte de projeto global com testes junto à rede

Ford inaugura espaço dedicado ao varejo fora de concessionária

Data: 16-03-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

Se o consumidor não quer ir mais à concessionária, a rede vai até o consumidor: a Ford inaugurou no Brasil um espaço com novo formato dedicado ao varejo. Denominado Smart Lab, a proposta é expor os carros da marca em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, permitindo a interação das pessoas com os veículos e tecnologias da empresa.

O primeiro Smart Lab da Ford na América do Sul está localizado no shopping Eldorado, na capital paulista. A iniciativa faz parte de um projeto de novos formatos globais que a montadora está testando junto com as suas concessionárias de forma a se adequar às mudanças dos hábitos de compra dos clientes. Introduzido pela primeira vez em 2017 por um revendedor em Turim, na Itália, a companhia registrou boa aceitação e com isso, o formato foi sendo readequado e personalizado de acordo com as necessidades de diferentes regiões.

No ano passado, o projeto foi lançado em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Segundo a Ford, 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos para a marca. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo. Segundo a montadora, o plano é continuar a expandir o programa.

“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades”, disse o vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul, Natan Vieira.

Além da exibição dos carros, o Ford Smart Lab oferece teste drive dos modelos e profissionais para atender clientes que queiram saber sobre condições de venda e financiamento dos veículos.

“O objetivo do Smart Lab é ir onde o cliente está. Ele é projetado para todos, dando aos potenciais clientes a oportunidade de conhecer nossos veículos – geralmente pela primeira vez – em um ambiente aberto, descontraído e atraente, da forma como desejarem”, reforça o gerente de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford, Pedro Resende.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado