Lançamento promete resistência e maior tração no fora-de-estrada e boa dirigibilidade no asfalto

X_noticia_30746[1]

Falken traz da Tailândia o pneu Wildpeak M/T 01, ideal para 4×4

Data: 23-03-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A fabricante Sumitomo Rubber começa a vender no Brasil durante o primeiro semestre os pneus Falken Wildpeak M/T 01, voltados ao uso fora-de-estrada. Os itens virão da Tailândia e são indicados para veículos com tração 4×4 como picapes, jipes e utilitários esportivos.

Serão cinco medidas disponíveis no País, três para aro 15, uma para 16 e outra para 17 polegadas. A Falken aplicou nos pneus uma nova tecnologia (Duraspec) que utiliza três lonas de carcaça na lateral. Com elas os pneus suportam condições mais severas de uso. Os Wildpeak também usam desenho com blocos mais agressivos na parte superior da lateral, o que garante tração extra.

A fabricante promete ainda bom desempenho em estradas pavimentadas por cauda do desenho da banda de rodagem e da rigidez dos blocos centrais. A tecnologia adotada também facilita a expulsão de pedras, o que aumenta a durabilidade e a segurança.

Além da Falken, a Sumitomo Rubber controla a marca Dunlop, que no Brasil produz pneus para veículos leves e pesados em Fazenda Rio Grande, no Paraná.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado