Pedidos feitos antes da crise sustentam as atividades das fábricas, que operam acima dos 60% da capacidade

X_noticia_31016[1]

Fabricantes de implementos mantém ritmo de produção

Data: 30-04-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

Uma pesquisa feita pela Anfir, associação das fabricantes de implementos rodoviários, indica que 52% das empresas associadas estão operando entre 60% e 100% de sua capacidade produtiva. Segundo a entidade, os pedidos feitos antes da crise causada pela pandemia de coronavírus está sustentando o setor.

“Nossos produtos não são de pronta entrega, mas sim produzidos e entregues dentro de uma programação específica e isso explica a situação”, explica o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

Com as primeiras indicações da suspensão da quarentena em alguns municípios, bem como a retomada da produção anunciadas por algumas montadoras mostram que as atividades vão começar a voltar gradativamente, cenário que é positivo para o setor de implementos, mesmo que seja uma retorno com ritmo mais lento.

“São sinais que a atividade econômica nas cidades será retomada. A parada nos negócios não foi por completo porque alguns segmentos continuam em operação por conta da necessidade urgente de distribuição de produtos necessários à população, como alimentos, medicamentos, combustíveis entre outros”, completa Fabris.

Com isso, o executivo e uma parcela dos associados acredita que pode haver sinais de reação do mercado no segundo semestre do ano.

“O nosso ritmo está apenas amortecido e a disposição da nossa gente não foi abalada mesmo com a situação grave que nos foi imposta pela pandemia. É certo que teremos pela frente meses difíceis, mas sabemos que temos força, energia e determinação para superar mais esta crise”, conclui.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado