Unidade começou com apenas três modelos e atualmente nacionaliza toda a linha à venda no País

X_noticia_30651[1]

Fábrica da Triumph em Manaus alcança a marca de 30 mil motos

Data: 27-02-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A Fábrica da Triumph de Manaus (AM) atingiu no início deste mês a marca de 30 mil motos montadas em pouco mais de sete anos de operação. A unidade foi inaugurada no fim de 2012. Naquele período nacionalizava apenas três modelos, Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC.

Atualmente, a unidade faz a montagem de todos os 20 modelos vendidos pela empresa no Brasil. Até o fim do ano a Triumph vai lançar outras quatro motocicletas no País.

“Em 2020, nossa meta é montar mais de 6 mil motos em Manaus, marcando um novo recorde de produção para a unidade”, afirma o gerente da fábrica, Leandro Oliveira. O executivo foi responsável pela implantação da unidade em 2012.

A Triumph de Manaus tem capacidade instalada para 8 mil motos por ano. Atualmente são montadas 35 unidades por dia. A fábrica tem 3 mil metros quadrados de área construída, emprega 62 trabalhadores e já recebeu US$ 13 milhões em investimentos desde a inauguração.

Em 2019 a Triumph teve 5,3 mil motos emplacadas. Considerando as marcas que só vendem modelos de alta cilindrada (450 cc em diante), ela foi a segunda colocada, atrás apenas da Harley-Davidson, com pouco mais de 6 mil unidades. No ranking geral ela ocupou a oitava colocação, à frente da Suzuki, cuja produção local começou na década de 1990. A rede Triumph tem 18 concessionárias.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado