Soft99, fundada no Japão há 65 anos, estrutura operação no Brasil. Evento terá presença do diretor comercial do Japão.

fca2ff_c744522e64d749519348067e5bbb5551~mv2_d_1482_1447_s_2[1]

Empresa japonesa do segmento automotivo inaugura sede em Londrina

Data:
Postado por:
Fonte:

O mercado de produtos, tecnologia e inovação para o setor automotivo vem despertando interesse crescente de consumidores em todo o mundo. A japonesa Soft99, líder no segmento de embelezamento de veículos no Japão e exportadora de produtos para mais de 30 países, entrou no mercado brasileiro há cerca de dois anos e agora quer ampliar os negócios no país com a inauguração de sede própria em Londrina no dia 12 de dezembro.

A aposta no potencial do país incluiu a formação de equipe, investimento na capacitação dos atuais distribuidores e abertura de novos canais de consumo. “Atualmente estamos mais presentes nos estados das regiões Sul e Sudeste, e a abertura da sede em Londrina é estratégica nesta geografia. Mas, a nossa meta é concretizar pelo menos um distribuidor em cada estado até o final de 2020”, afirma Sérgio Yoshinaga, diretor administrativo da Soft99 Brasil.

De agora até o final do próximo ano, a empresa quer, além de dobrar o faturamento, mexer com o setor. “O mercado brasileiro neste segmento tem condições de ser 20 vezes maior do que é hoje. Vamos potencializar a demanda oferecendo qualidade e inovação”, destaca.

O portfólio da Soft99 para o Brasil é composto por 56 produtos. “São produtos com uso mais abrangente e com alta praticidade, demandando aplicação simples e rápida, o que proporciona durabilidade e resultado em curto espaço de tempo”, salienta Yoshinaga. O treinamento das equipes de venda nos distribuidores é outra aposta para estimular o amadurecimento do mercado e ampliar a exigência do consumidor por produtos Premium. “Queremos crescer nos atuais centros de distribuição e no número de distribuidores. Vamos investir na preparação das equipes e na qualificação do mercado consumidor”, afirmou.

Para isso, a marca irá apostar também na comunicação direta por meio do lançamento de um APP que vai conectar o consumidor à marca, ao prestador de serviços e às redes de revendedores. A ideia é formar um elo que permita ao consumidor final encontrar soluções para os cuidados com os veículos. Outra iniciativa será investir na profissionalização de mão de obra, oferecendo cursos técnicos para novos profissionais que queiram atuar no segmento de embelezamento automotivo.

O evento de inauguração da nova sede será no dia 12 de dezembro e vai contar com a presença do diretor comercial da Companhia no Japão, Nobutaka Matsumoto. Será a sua terceira visita ao Brasil, mas a primeira ao Paraná. Segundo ele, o mercado brasileiro está sendo bastante receptivo em aprovar a qualidade dos produtos.

Já o presidente da Soft99, Hideaki Tanaka, destacou também a inovação. “Desenvolvemos alta qualidade, ideias inovadoras e engenhosidades que foram sendo aprimoradas por consumidores japoneses ao longo do tempo, sendo estes mesmos produtos avaliados também por vários mercados ao redor do mundo nos últimos anos. Vamos continuar a criar produtos com os mesmos propósitos que serão também desejados pelos consumidores brasileiros”, destacou.

O faturamento bruto do último ano fiscal da Soft99, encerrado em 31 de março deste ano, foi de U$ 234 milhões, sendo 53% no mercado interno no Japão e 47% com o mercado externo. Comparativamente, de 2017 para 2018, o crescimento da empresa foi de 35%. A meta para 2019, com encerramento do ano fiscal em março de 2020, é crescer globalmente 8%.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado