Chery e Huawei fecham acordo para desenvolver carros inteligentes

Empresas chinesas vão unir forças em projetos de arquitetura eletroeletrônica e sistemas de direção autônoma

Data: 15-01-2021
Fonte: Automotive Business
Autor: Redação Automotive Business

Chery e Huawei fecham acordo para desenvolver carros inteligentes

As chinesas Chery e a Huawei (uma das maiores empresas de computação e telecomunicações do mundo) firmaram um acordo de cooperação para desenvolver sistemas avançados de auxílio à condução e direção autônoma para os veículos da fabricante chinesa. A parceria envolve projetos de computação em nuvem, análise de dados (big data) e soluções para carros inteligentes.

As empresas vão unir forças para desenvolver novas arquiteturas eletroeletrônicas, conectividade, quadro de instrumentos inteligente, computação de bordo, sistemas de direção autônoma, gerenciamento de energia e serviços digitais na nuvem. Chery e Huawei vão explorar aplicações inovadoras, desenvolvendo tecnologias de 5G e V2X, que permite a comunicação do carro com tudo o que está ao seu redor, incluindo outros veículos e a infraestrutura viária como placas, semáforos e informações de tráfego.

Atentas às tendências de consumo e mobilidade do futuro, as empresas conduzirão em parceria a inovação para construir veículos capazes de criar uma experiência de mobilidade mais inteligente para os consumidores, com veículos conectados à internet e automatizados. A expectativa é de que o acordo impulsione os negócios da Chery e da Huawei para transformar produtos mecânicos em carros inteligentes e definidos por softwares, ajudando a indústria automobilística da China a dominar tecnologias essenciais para essa mudança.

NOTÍCIAS DO MERCADO