O projeto busca implementar o segundo maior corredor de transporte...
Leia MaisCase IH lidera venda de colhedoras de cana-de-açúcar
A Case IH, marca da CNH Industrial, começa o ano comemorando os resultados positivos obtidos em 2019. A marca conquistou mais de 50% das vendas de colhedoras de cana-de-açúcar no mercado, dominando o segmento de máquinas para o sucroenergético. No Brasil foram vendidas 649 colhedoras, segundo último boletim divulgado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que representam ainda, crescimento de 1% no comparativo com 2018.
De acordo com o Vice-Presidente da Case IH para a América do Sul, Christian Gonzalez, a liderança no mercado ressalta a confiabilidade dos produtos Case IH. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Ele confirma a qualidade, eficiência, alta performance e tecnologia que estão embargados em todos os equipamentos da marca. Isso é resultado do foco e da energia que a Case IH coloca no setor, que é parte de nosso DNA”, destaca.
Uma das principais razões do sucesso do equipamento é o Centro de Excelência Global de Desenvolvimento de Colhedoras de cana-de-açúcar da Case IH, localizado em Piracicaba (SP), de onde saem as colhedoras da marca para todas as localidades da Case IH no mundo, o que representa 25 países de todos os continentes. Trabalham nesta plataforma mais de 50 pessoas de diferentes áreas e, além do time local, o setor também recebe respaldo global.
“Nossa equipe trabalha de forma integrada e isso faz a diferença. Quem está no campo, ouvindo as necessidades dos clientes, traz sugestões de melhorias para o time de engenharia de produto. Essa equipe desenvolve e testa as tecnologias para levar ao produtor uma máquina econômica, eficiente, confiável e com disponibilidade”, afirma Gilberto Alves, diretor de Engenharia e Plataforma de Colhedora de Cana da Case IH.
Depois de ouvir os clientes, em 2015, a Case IH estruturou um plano de desenvolvimento de produto e começou a implementar uma série de melhorias nas máquinas da linha A8000 por etapas. Em 2016, a empresa focou nos itens de manutenção e disponibilidade. Nos anos seguintes, componentes de operação foram implementados, entre eles: iluminação, autonomia e automação dos divisores de linha. “A evolução nas máquinas resultou numa redução considerável de consumo de combustível. Em algumas usinas, a economia é de até 15%”, afirma Campos.
“Depois do entendimento do que o cliente buscava, do valor agregado que cada melhoria traria, dividimos as etapas de desenvolvimento por complexidade para realizarmos as entregas sem comprometermos a qualidade. O desenvolvimento da colhedora é muito complexo, pois a máquina trabalha mais de 4 mil horas por ano, enquanto uma colheitadeira de grãos roda cerca de 300 horas por ano. Ou seja, a colhedora precisa ser robusta para estar disponível durante as safras”, destaca Alves.
Artur Monassi, fundador da concessionária Tracan, coloca a disponibilidade como um dos grandes destaques da colhedora. “A Case IH pensou em todos pontos que trazem os principais custos: a parte rodante, que temos um diferencial enorme; no chassi, que foi totalmente redesenhado e isto faz com que o custo de reparação e manutenção fique muito abaixo do que a da concorrência. Outro destaque foi o aperfeiçoamento do motor, que resultou em uma longevidade enorme, que significa ao mesmo tempo redução de custo e aumento de eficiência”, diz.
Segundo Monassi, com a A8810, a produtividade da máquina aumentou de 20 a 25%. “A A8810 se tornou extremamente confiável, e isso deu a Case IH a liderança de mercado. Os principais custos na colheita da cana-de-açúcar são diesel, reparação e manutenção, então a credibilidade faz toda a diferença, pois a disponibilidade importa muito e o que se ouve dos clientes, é que a máquina é muito confiável. O bom pós-venda, o bom projeto e a confiabilidade fazem o sucesso da A8810, e por isso a liderança”, afirma.
Ainda, clientes da marca podem capacitar seus operadores com o simulador de colheita da Case IH. “Nós treinamos os operadores, pois sabemos que o uso correto do equipamento gera economias, mais eficiência e produtividade. Além disso, nossa equipe comercial e de marketing sempre está no campo, junto com o concessionário, para oferecer as melhores soluções para o produtor”, finaliza Campos.
notícias agronegócio
Identificação de gado por imagem dispensa uso de brincos e marcações
A pecuária do futuro já está fazendo experimentos para tornar...
Leia MaisAnuário traz dados sobre conformidade de produtos de origem animal
Documento contém informações dos resultados das análises realizadas ao longo...
Leia MaisOutono pode favorecer a cafeicultura
Produtor pode compensar a redução da produtividade com investimento em...
Leia MaisExportações do agronegócio crescem 2,8% em fevereiro com impulso da soja
No mês passado, o faturamento com as vendas do setor...
Leia MaisArtigos
“DIGITALIZAÇÃO E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NA DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia Mais“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA – O PAPEL DO PÓS-VENDA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisBate-papo com Líderes do Setor -“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisNotícias do Mercado
MWM acelera crescimento no início de 2021
Vendas de motores avançaram 62% e de geradores 438% no...
Continue lendoComo definir o uso de tecnologias baseando-se no desejo do cliente
O atendimento baseado na experiência do consumidor é uma realidade,...
Continue lendoEmpreendedoras apostam em modelo e-commerce
Estudo avaliou que empresas lideradas por mulheres investem em mídias...
Continue lendoMercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil
Primeiras unidades do caminhão extrapesado mais moderno da marca começaram...
Continue lendo