Projeto Mais Milho debate às 20h desta quinta-feira, 14, as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal

Foto: Daniel Popov

Brasil pode se tornar maior produtor mundial de milho, diz FPA

Data: 15-05-2020
Autoria: Fernanda Custódio
Fonte: Canal Rural

O milho é o segundo grão mais produzido no Brasil. Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2019/2020, os produtores rurais deverão colher mais de 102,3 milhões de toneladas do cereal. O volume estimado representa um crescimento de 2,3% em relação à temporada anterior, na qual, os agricultores colheram 100 milhões de toneladas do grão.

“Investindo em pesquisa e tecnologia, podemos ampliar a nossa produtividade em percentual elevado rapidamente. O Brasil pode e será o maior produtor mundial de milho, essa cultura irá transformar cada dia mais o nosso símbolo de sucesso no agro brasileiro”, acredita o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na produção global de milho, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os Estados Unidos lideram a produção do cereal, com mais de 347,05 milhões de toneladas produzidas na safra 2019/2020, já a China aparece em segundo lugar, com 260,77 milhões de toneladas do grão.

Dada a sua importância para o agronegócio e para a balança comercial brasileira, o Projeto Mais Milho promove conteúdos especiais para o setor durante o mês de maio. Nesta quinta-feira, 14, uma transmissão será comandada pelo vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, que abordará as relações internacionais o cenário político para a cadeia do cereal.

notícias agronegócio

Artigos

Notícias do Mercado