Linha Motorrad estava parada desde o fim de março e retorna com redução de pessoal

X_noticia_31128[1]

BMW volta a montar motos em Manaus

Data: 19-05-2020
Autoria: Redação Automotive Business
Fonte: Automotive Business

A fábrica de motos Motorrad do BMW Group em Manaus (AM) voltou a operar na segunda-feira, 18, após paralisação de mais de um mês e meio. A produção foi interrompida em 30 de março e o retorno estava previsto para o último dia 4, mas foi adiado para esta semana. Segundo informa a fabricante, mais de 100 medidas foram adotadas para prevenir o contágio dos empregados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que atingiu fortemente a população do Estado do Amazonas e sua capital.

Para a retomada, segundo a BMW, foi organizada uma força-tarefa para repensar todos os momentos do dia dos trabalhadores, desde a saída de suas casas, a chegada na fábrica, até o retorno ao lar. Foram adotadas ações e processos para evitar aglomerações e reforçar a higiene, incluindo aumento do número de veículos para transporte dos empregados e fornecedores com assentos demarcados, distribuição de kits com máscaras, óculos e um frasco de álcool gel para ser levado no bolso, além de maior distanciamento nos postos de trabalho e restaurante.

Retornaram à fábrica da BMW em Manaus somente os profissionais ligados diretamente à produção. Para reduzir o número de pessoas na planta, empregados das áreas administrativas seguem trabalhando remotamente, em home office.

“Nossa equipe em Manaus trabalhou incansavelmente para planejar o recomeço da produção e preparar a retomada das atividades com foco na saúde e segurança de todos os colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma Jefferson Dias, diretor da fábrica. “Todas as nossas ações em relação a esta pandemia são globais e seguem as orientações da OMS, do BMW Group na Alemanha e de nossos profissionais médicos locais”.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado