Em 2020 a Motorrad superou a marca de 10 mil unidades pela primeira vez.

X_noticia_30424[1]

BMW bate recorde de vendas de motos no Brasil

Data:
Autoria:
Fonte:

Em 2019 a BMW Motorrad, marca de motos do Grupo BMW, bateu seu recorde de vendas no Brasil, superando pela primeira vez 10 mil unidades vendidas. Ao todo, foram emplacadas 10.158 unidades, o que representou crescimento expressivo de 41,9% sobre 2018, segundo informa a empresa com base em dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O desempenho da BMW Motorrad foi cerca de três vezes maior do que a média do mercado de motos no País, que em 2019 avançou 14,6%, totalizando pouco mais de 1 milhão de unidades emplacadas. Segundo o fabricante, o resultado foi impulsionado pelos modelos G 310 R e G 310 GS, que responderam por quase um terço das vendas, alcançando 3.094 unidades vendidas. No segmento de motocicletas acima de 500cc, que abrange modelos das categorias Maxitrail, Sport e Touring, a BMW também apresentou evolução significativa, de 42%, com 7.064 emplacamentos.

O ano passado também será lembrado pela conquista da marca de 60 mil motocicletas produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), alcançada em novembro. Inaugurada em outubro de 2016, a primeira unidade fabril Motorrad fora da Alemanha ocupa área de 10 mil metros quadrados e recebeu, até o momento, investimentos na ordem de R$ 75 milhões. Lá são produzidos 99% da gama BMW Motorrad venida no País.

“Esses resultados são fruto do esforço dedicado de nossa equipe e dos nossos parceiros, e refletem que estamos cada vez mais alinhados às necessidades dos nossos clientes, não apenas com relação aos produtos BMW Motorrad, ainda mais inovadores e tecnológicos, mas que também incluem atividades como treinamentos e experiências exclusivas”, celebra Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad Brasil.

NOTÍCIAS AUTOMOTIVO

Artigos

Notícias do Mercado