Ativação em Londres cria primeiro cinema mobile do mundo

Para lançar seu novo device mobile 5G, a Oppo, marca de aparelhos celulares montou o primeiro cinema mobile do mundo

Data: 08-09-2020
Fonte: Promoview
Autor: Redação Promoview

Para alegria geral, as ações de brand experience voltam a ser realizadas ao vivo, ali na vida real mesmo, tendo como cenário as ruas de Londres.

Depois de Hellman´s, uma nova ativação inédita chamou a atenção de quem circulava pela região de Southbank, em Londres, no último final de semana.

Para lançar seu novo device mobile 5G, a Oppo, marca de aparelhos celulares montou o primeiro cinema mobile do mundo.

A ação de brand experience ofereceu um espaço que abrigou uma sala de microcinema pop-up onde as pessoas puderam assistir a filmes confortavelmente acomodadas numa poltrona reclinável, só que na telinha do novo aparelho.

A ativação ofereceu a exibição do thriller Make-up e uma seleção de indicados ao British Independent Film Awards.

Outra atração foi  uma máquina de venda automática, utilizando a tecnologia 5G, disponibilizada para o novo aparelho da Oppo, que ofereceu bebidas, lanches e guloseimas sem que se as pessoas precisassem tocar em alguma coisa.

A experiência foi criada pela Vox, divisão de influenciadores da CreateLondon, que foi criada para ativar ações de brand experience com a ajuda de influenciadores, e, eram eles, ao lado de outros embaixadores da marca, que estavam ao redor do microcinema demonstrando aos visitantes como funciona o telefone Oppo Find X2 Pro.

Tom Scott, diretor da CreateLondon, também circulou pelo local e num rápido encontro com a imprensa declarou que “Acreditamos que as experiências ao vivo ainda têm um papel extremamente importante na narrativa da marca. Para que os consumidores entendam e apreciem os novos produtos, eles precisam experimentá-los no mundo real. Os anúncios digitais têm sido um fluxo vital de comunicação durante a pandemia. No entanto, a experiência pode, e sempre irá, fornecer aquele diferencial tão necessário.”

Sobre a nova divisão, Vox Tom disse que “A decisão em criar foi tomada no início da crise. Já estava na estratégia, após a pandemia, ativar eventos menores e usar criadores sociais para interagir com as pessoas e tornar ainda mais intensa e verdadeira a experiência.”

Por sua vez  o diretor-executivo da Oppo UK, Kevin Cho, explica esta ativação inédita: “Tem sido um momento difícil para o Reino Unido, especialmente para as indústrias criativas. À medida que o público fica animado com o fim do isolamento, queremos dar aos amantes do cinema a chance de desfrutar de alguns dos maiores talentos do cinema em ascensão do Reino Unido. Além disso, o público pode assistir a filmes incríveis na tela imersiva semelhante a um cinema de nossos dispositivos Oppo Find X2 Pro – e com 5G com a melhor qualidade.”

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO​