Veículos eletrificados já fazem parte do dia a dia da Amazon.

images

Amazon no mercado de carros elétricos?

Data: 30-01-2020
Autoria: Redação Meio Norte
Fonte: Meio Norte

Quem está por dentro do mundo da tecnologia sabe da rivalidade latente entre Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin. Ambos duelam em um segmento bem interessante, que é a indústria espacial, o que já acabou gerando, inclusive, uma série de troca de farpas e provocações entre ambos. Mas, e se pensássemos por um momento que essa disputa poderia ir para um campo também muito interessante, além de inovador e lucrativo (e bem conhecido pela Tesla)? Estamos falando dos carros elétricos, algo ainda não explorado com afinco por Bezos. A notícia está no site Canaltech.

Veículos eletrificados já fazem parte do dia a dia da Amazon, mas, claro, adequados à realidade e ao escopo de trabalho da gigante do varejo. Exemplo disso foi a última visita do empreendedor à Índia, quando ele anunciou 10 mil novos rickshaws elétricos à frota de entregas no país. Vale lembrar, também, que a empresa encomendou cerca de 100 mil vans elétricas da startup EV Rivian, em Michigan, nos Estados Unidos, sendo este o maior pedido envolvendo carros elétricos da história – para efeito de comparação, a Tesla demorou 13 anos para chegar a esse número de unidades fabricadas.

Em seus centros de atendimento e distribuição, as empilhadeiras da Amazon usam a tecnologia de energia renovável fornecida por outra startup, a Plug Power, sendo a gigante do varejo sua principal cliente. Para completar, a empresa é investidora em ambas fornecedoras, o que poderia, claro, sugerir que se a Amazon quiser criar seu próprio carro, já teria dois grandes aliados.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado