Allison lança linha de eixos elétricos para caminhões médios e pesados

Série eGen Power integra recém-anunciado portfólio para veículos elétricos e híbridos

Data: 15-10-2020
Fonte: Automotive Business
Autor: Redação Automotive Business

A Allison, fabricante de transmissões automáticas para veículos pesados, está lançando uma série de eixos trativos elétricos, denominada eGen Power. A novidade faz parte do recém-anunciado portfólio Allison eGen, com soluções de propulsão destinadas a veículos totalmente elétricos e híbridos.

O destaque da nova série é o eixo eGen Power 100D, com capacidade para 11,5 toneladas GAWR (classificação de peso bruto do eixo) e que conta com dois motores elétricos capazes de entregar 536 cavalos em conjunto, com potência de pico combinada de 737 cavalos. O novo eixo também traz uma transmissão central de duas velocidades, que proporciona melhor capacidade de partida em rampas, assim como maior velocidade máxima e mais eficiência. Outra vantagem da eGen Power 100D é o bloqueio de diferencial opcional, que evita os custos maiores, a complexidade e o maior peso das alternativas de três velocidades.

Essas vantagens do eixo Allison eGen Power 100D foram determinantes para a fabricante japonesa de caminhões Hino optar pelo modelo para equipar o seu novo caminhão HL7. “A Hino e a Allison têm uma parceria de longa data, fato evidenciado pela nossa garantia de cinco anos e pela presença das transmissões Allison equipando todos os caminhões convencionais Hino”, afirmou Glenn Ellis, vice-presidente sênior de experiência do cliente da Hino Trucks. “À medida que avançamos em nosso programa de desenvolvimento de um veículo com emissão zero, o Projeto Z, estamos otimistas por incorporar os eixos elétricos eGen Power em nossos produtos futuros”, completou.

“Nosso compromisso é fornecer as soluções de propulsão mais confiáveis e valiosas do mercado para permitir que nossos clientes trabalhem com mais eficiência; queremos continuar sendo escolhidos como fornecedores de soluções de propulsão, independentemente da fonte de energia ou do tipo de motor, estamos entusiasmados em avançar no desenvolvimento contínuo de nossa série de produtos eGen Power”, declarou Braden Harbin, diretor de marketing global da Allison Transmission.

ARTIGOS​

NOTÍCIAS DO MERCADO