Após pioneirismo na emissão de e-CPRs, Bart Digital lança novas plataformas tecnológicas para otimizar o financiamento agrícola

Bart-Digital[1]

Agronegócio se moderniza com soluções digitais criadas por agtech

Data: 12-03-2020
Autoria: Redação CryptoID
Fonte: CryptoID

Fundada em Londrina em 2016, a agtech Bart Digital (www.bartdigital.com.br), empresa originadora de títulos e tecnologias agrícolas, atua para proporcionar soluções ágeis, transparentes e seguras para o agronegócio.

A startup foi pioneira no processo de emissão e registro de e-CPR (Cédula de Produto Rural eletrônica), tornando mais rápida a emissão do principal instrumento privado de financiamento da safra brasileira e elevando a confiança sobre este título.

Além da recém lançada plataforma ATIVUS, que oferece ao mercado toda a expertise da empresa na originação de ativos agrícolas eletrônicos, a Bart Digital atua também com a plataforma SOLO, que fornece às revendas e cooperativas funcionalidades de formalização documental, análise de crédito, compliance socioambiental e monitoramento de risco das garantias, entre outras atividades. Conheça:

Plataforma ATIVUS

A ATIVUS é uma plataforma desenvolvida para emissão, assinatura, acompanhamento e registro de títulos agrícolas eletrônicos.

“Com ela, qualquer pessoa interessada – seja produtor rural, revendedor de insumos, indústrias ou bancos – poderá utilizar da estrutura tecnológica da Bart para emitir títulos agrícolas eletrônicos, realizar assinaturas digitais, qualificar suas garantias usando bases de dados públicos e, ainda, enviar para registro eletrônico”, explica Mariana Bonora, sócia executiva da Bart Digital.

Na plataforma, inicialmente, os usuários podem emitir apenas e-CPRs. No entanto, a empresa já se prepara para lançar novos títulos e funcionalidades, que poderão ser antecipadamente conhecidos e testados pelos seus clientes por meio do ATIVUS LAB, uma sessão da plataforma totalmente destinada à inovação.

A plataforma SOLO é uma iniciativa da Bart Digital juntamente com a Afort Serviços e Vega Monitoramento, respectivamente especializadas em prestação de serviços financeiros e monitoramento de risco de lavouras.

notícias agronegócio

Artigos

Notícias do Mercado