Toyota, Fiat, Mercedes, Ford, Audi, Chery e Honda foram os indicados.

img-9742[1]

Abiauto entrega prêmios aos melhores carros de 2019

Data: 17-12-2019
Postado por: Norton Luiz
Fonte: Diário da Manhã

Toyota e Fiat com dois prêmios cada, Mercedes, Ford, Audi, Chery e Honda foram os vencedores do 21º Prêmio Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) na fase final da votação feita por jornalistas especializados de todo o Brasil.

No mesmo dia da apuração, a entidade realizou a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores carros de 2019. O Editor do DMAutos, Norton Luiz integra a lista dos votantes do Prêmio Abiauto.

Os vencedores de cada categoria foram anunciados durante um almoço na conceituada casa de eventos Bourbon Street Music Club, em São Paulo. O sedã Toyota Corolla o grande vitorioso, a principal categoria da premiação, o Prêmio Carro Abiauto 2019.

O Prêmio Carro Abiauto passa a ser chamado agora de José Roberto Nasser. Trata-se de uma homenagem ao jornalista automotivo que faleceu recentemente.

A cerimônia contou com a participação dos jornalistas associados, personalidades da indústria automotiva e diversos convidados.
Prêmio Abiauto: Homenagem à Stock Car pelos seus 40 anos

Este ano a entidade homenageou a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, que completou 40 anos de história. Carlos Col, organizador da Stock Car, esteve presente e recebeu um troféu para marcar a comemoração.

Outras homenagens aconteceram durante o evento. Também falecido recentemente, o ex-executivo da General Motors do Brasil, André Beer, foi lembrado pela Abiauto. A família de André Beer recebeu a homenagem das mãos do amigo e ex-colega de trabalho, Chico Lellis.

Outro homenageado foi o jornalista Ênio Campoi. Ele é fundador da Mecânica de Comunicação e profissional muito respeitado no meio automotivo.

Prêmios

Além de do Prêmio de Carro Abiauto 2019, o Corolla conquistou também o prêmio de Carro Nacional Acima de 1,6 litros. A Fiat levou os prêmios de Carro Nacional de 1,2 a 1,6 litros com o sedã Cronos e de Carro Nacional Até 1,2 litros com o hatch Argo.

A Ford venceu na categoria com a Ranger, enquanto o Carro Importado indicado pelos jornalistas especializados votantes foi o Mercedes-Benz Classe E.

Na categoria SUV/Crossover Nacional o vencedor foi o Chery Tiggo 5x e na SUV/Crossover Importado o indicado foi o Audi Q8. A Honda conquistou o Prêmio Moto Abiauto com a CB 1000R.

Vencedores do Prêmio Abiauto 2019:

  • CARRO ABIAUTO: Toyota Corolla
  • CARRO NACIONAL ATÉ 1,2 LITRO: Fiat Argo
  • CARRO NACIONAL DE 1,2 A 1,6 LITRO: Fiat Cronos
  • CARRO NACIONAL ACIMA DE 1,6 LITRO: Toyota Corolla
  • PICAPE: Ford Ranger
  • CARRO IMPORTADO: Mercedes-Benz Classe E
  • SUV/CROSSOVER NACIONAL: Chery Tiggo 5X
  • SUV/CROSSOVER IMPORTADO: Audi Q8
  • MOTO ABIAUTO: CB 1000R

Sobre a Abiauto

Criada em 1998 por um grupo de jornalistas dedicados a mostrar aos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas quais os melhores modelos para sua compra, a Abiauto é hoje um dos principais prêmios da indústria automotiva brasileira, que reúne mais de 40 eleitores de todo o Brasil.

O Prêmio Abiauto ao longo dos seus 21 anos se tornou uma tradição do segmento, reunindo os mais experientes formadores de opinião como jurados, jornalistas que representam órgãos de comunicação de todas as partes do Brasil.

Neste ano o Prêmio Abiauto teve o patrocínio de Audi, CAOA Chery, Fiat, Ford, Honda Automóveis, Honda Motos, Jeep, Mercedes-Benz, Bourbon Street e Fante.

notícias automotivo

Artigos

Notícias do Mercado